plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeitos armados invadem e assaltam escola em Ananindeua

Suspeitos armados invadiram na manhã desta terça-feira (7) a escola municipal Liberdade, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Segundo testemunhas, pelo menos duas pessoas entraram no local e roubaram pertences de funcio

Suspeitos armados invadiram na manhã desta terça-feira (7) a escola municipal Liberdade, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Segundo testemunhas, pelo menos duas pessoas entraram no local e roubaram pertences de funcionários e alunos.

A mãe de um aluno, que preferiu não ser identificada, afirmou que foi avisada do crime por trabalhadores do local. "Eu estava passando perto da escola quando uma funcionária me reconheceu e me contou, dizendo para eu buscar meu filho, pois tinhaM invadido e assaltado a escola", afirmou. "Eles já haviam ido embora nessa hora, mas o clima era de medo ainda".

Segundo testemunhas, pelo menos dois suspeitos realizaram o crime, um deles com arma em punho. Eles levaram pertences de professores, como celulares e carteiras, e fugiram do local. Não há informações sobre feridos.

"Esses assaltos são constantes na escola. Em outra vez, roubaram até os botijões de gás e a merenda dos alunos", completou a testemunha.

Policiais militares que atuam na região afirmaram que foram acionados sobre o caso e que uma viatura foi deslocada até a escola.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que nenhum funcionário e/ou aluno foi feito refém durante o assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (7) na escola municipal Liberdade, no Icuí-Guajará. Duas professoras tiveram seus celulares roubados e as aulas da escola foram suspensas com normalização amanhã. A escola já realizou boletim de ocorrência e terá a intensificação do policiamento. Uma reunião com técnicos da Semed ocorre no local para direcionamento de novas ações de prevenção a violência na escola.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias