plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Sindicato de policiais é alvo de atentado

Um grupo armado tentou invadir a sede do clube do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol) no domingo (5). Por terem esbarrado no portão trancado, os criminosos começaram a atirar aleatoriamente, por cima do muro, para dentro do clube.

Um grupo armado tentou invadir a sede do clube do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol) no domingo (5). Por terem esbarrado no portão trancado, os criminosos começaram a atirar aleatoriamente, por cima do muro, para dentro do clube. Por sorte, ninguém ficou ferido. Um boletim de ocorrência policial foi registrado na Divisão de Homicídios de Icoaraci e o caso está sendo tratado, até o momento, como uma tentativa de homicídio contra um investigador da Polícia Civil e o vigilante do clube. Os únicos que estavam no local na hora da situação. Na manhã de hoje a diretoria do sindicato irá se pronunciar sobre as medidas que serão tomadas após o atentado.

CONFRATERNIZAÇÕES

O clube do Sindpol está localizado no bairro do Parque Guajará, em Icoaraci. Lá, os servidores da Polícia Civil costumam se confraternizar com jogos de futebol, banho de piscina e outros atrativos. Porém, com o atentado ocorrido no último fim de semana, tirar um dia de lazer já representa um risco para escrivães, investigadores e demais policiais civis.

Até o fechamento dessa edição ainda não sabia se o atentado foi contra um policial em específico ou se uma provocação de bandidos aos policiais civis. Pelas informações que constam no Boletim de Ocorrência, na hora do atentado ainda havia um investigador no clube. Ele e o vigilante se esconderam para se proteger dos atiradores.

O local foi alvo de um tiroteio. Por sorte, ninguém ficou ferido. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

“Isso é um verdadeiro absurdo. O Estado tem que garantir a segurança para toda a população, isto inclui os servidores em dias de folga também”, desabafou o vice-presidente do sindicato, Pablo Farah. “A perícia criminal já esteve na sede do clube fazendo um levantamento do que aconteceu. Nós vamos nos pronunciar sobre isso nesta terça-feira”, desfechou.

Ontem à tarde, a reportagem esteve no clube. As marcas do sinistro podiam ser vistas no corredor de entrada ao clube, que por sinal fica ao lado do campo de futebol. Em pelo menos 2 pontos era possível ver os buracos feitos pelas balas que atingiram a calçada.

Essa não foi a primeira vez em que a sede do clube do Sindpol foi alvo de bandidos. Há cerca de um mês, o filho de um policial também sofreu um atentado ao sair do clube. O carro em que ele estava foi alvejado, mas no susto a vítima acelerou e por sorte conseguiu escapar dos atiradores.

(Denilson d'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias