plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Casal de norte-americanos presta depoimentos em Belém

Desde as 9h30 desta sexta-feira (03), o casal de norte-americanos Adam, 39 anos, e Emily Harteau, 37 anos, presta depoimentos na sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil, em Belém. Eles foram localizados por ribeirinhos e resgatados por policiais civis e

Desde as 9h30 desta sexta-feira (03), o casal de norte-americanos Adam, 39 anos, e Emily Harteau, 37 anos, presta depoimentos na sede da Delegacia-Geral de Polícia Civil, em Belém.

Eles foram localizados por ribeirinhos e resgatados por policiais civis e militares ao final da tarde da última quarta-feira (01), no distrito do Curumu, zona rural da cidade de Breves, na região marajoara, no Pará.

O casal e as duas crianças foram resgatados pela embarcação “B/M Yago Custódio”, que se dirigia ao rio Curumu, e levados até o “Porto dos Dias”, onde manteve contato com as equipes da Segup. (Marcelo Lélis/Agência Pará)

Os depoimentos são conduzidos pela delegada Vanessa Souza, superintendente da região do Marajó Ocidental, sob a coordenação do delegado Silvio Maués, diretor da Delegacia de Polícia do Interior da Polícia Civil. Durante as oitivas há a presença de um intérprete, neste caso um agente do Federal Bureau of Investigation (FBI), que integra o grupo da Embaixada dos Estados Unidos e do Consulado norte-americano vindo e que acompanha o caso.

Ainda de acordo com a delegada, quatro piratas foram identificados, mas apenas três reconhecidos até o momento, como responsáveis pelo crime. O número total de criminosos que atuou no assalto à balsa está sendo investigado. Na próxima semana, a Polícia deve ouvir outras testemunhas, dentre elas os integrantes da tripulação da balsa “Andorinha”, assaltada na noite do domingo (29), às proximidades da cidade de Breves.

O caso

O artista e surfista Adam e a design de modas Emily e as duas filhas Coleitle e Sierra Luna, de 6 e 3 anos, respectivamente, desembarcaram no aeroporto internacional de Val-de-Cães, na capital paraense por volta de 17h desta quinta-feira (02). Eles foram trazidos em um avião do Governo do Estado, juntamente com cinco integrantes da Embaixada e do Consulado Norte-Americano.

Durante os dois dias em que passaram hospitalizados no Hospital Regional de Breves, os americanos foram atendidos pela equipe multiprofissional do hospital. Em linhas gerais, as crianças apresentavam quadro febril, desidratação, picadas de insetos e insolação. Adam apresentava um bom estado geral, apenas com ação alérgica branda. A esposa Emily apresentava insolação e leve torção no membro inferior, sendo um trauma anterior ao episódio atual.

Nas primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, a família teria fugido da balsa “Andorinha” logo após a ocorrência do roubo, sob a justificativa de preservar a integridade do grupo. O receio é que fossem vítimas de novos crimes. Adam, acostumado a pegar onda, utilizou uma prancha de stand up e preparou uma espécie de kit sobrevivência, e assim abandonou a balsa. Eles embrenharam-se na mata no aguardo do resgate policial.

Durante as buscas na área do “Jacaré Grande”, as equipes de policiais efetuaram a saturação por toda a região, adentrando igarapés com a finalidade de localizar a família. Em certo instante, a polícia foi informada que o grupo de americanos havia saído da mata em uma prancha e solicitado socorro à embarcação “B/M Yago Custodio”, que se dirigia ao rio Curumu. A família foi levada até o “Porto dos Dias” e, lá, mantiveram contato com as equipes da Segup. Eles foram encontrados nas próximidades da confluência dos rios Boioçu e Companhia.

(Com informações da Segup)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias