plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Guarda municipal de Benevides é preso com pistola roubada

O guarda municipal Sandro Ferreira dos Santos, conhecido como "Primo", do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, foi preso nesta quarta-feira (01), com uma pistola 380 municiada. De acordo com informações da Polícia Civil, ele não tem d

O guarda municipal Sandro Ferreira dos Santos, conhecido como "Primo", do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, foi preso nesta quarta-feira (01), com uma pistola 380 municiada. De acordo com informações da Polícia Civil, ele não tem documento de porte de arma.

O delegado Silvio Garcia, da delegacia de Benevides, disse ao DOL que o guarda municipal foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar na avenida Miranda Mateus, próximo ao ginásio do município. "Os policiais o abordaram no momento em que estava em uma motocicleta e encontraram a arma. Então, o guarda apresentou um certificado de registro da arma de fogo, emitido pelo Exército. Porém, quando os guardas fizeram consulta no sistema, constataram que arma tem registro de roubo", disse.


(Foto: divulgação/Polícia Civil)

A arma é registrada no nome de um servidor público que não teve a identidade revelada.

O delegado disse ainda que o documento apresentado tem aparência de ser falso e será encaminhado para o Centro de Perícia Renato Chaves. "Também vou pedir informações para o Exército, para saber mais informações sobre esse documento", completa.

O guarda municipal Sandro Santos será autuado em flagrante por porte ilegal de arma, receptação e uso de documento falso. Participaram da prisão o cabo Miranda, sargento Maciel, sargento Reginaldo e sargento Sandro.

A Prefeitura de Benevides informou, através de nota, que Sandro Ferreira dos Santos é agente de portaria e está afastado há dois meses, em virtude de ser uma pessoa com comportamentos não adequados à prestação do serviço público. “Não que sejam estes próprios de má conduta, mas associados a uma possível alteração patológica de suas faculdades mentais”.

A nota afirma ainda que sobre a alegação de que este fora encontrado armado, não cabe a Prefeitura de Benevides fazer juízo de valor quanto ao fato supostamente ocorrido, posto que, ainda sendo verdadeiro, não está associado às atribuições enquanto agente de portaria, mas tão somente à sua vida particular.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias