plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vigilante é preso por estupro no Distrito Industrial

O vigilante noturno Anderson Brandão Ribeiro, 23 anos, foi preso na noite de quarta-feira (25) suspeito de envolvimento no estupro de duas jovens universitárias, de 17 e 19 anos. Os crimes aconteceram em 2 de setembro e 14 de outubro últimos, ambos no Dis

O vigilante noturno Anderson Brandão Ribeiro, 23 anos, foi preso na noite de quarta-feira (25) suspeito de envolvimento no estupro de duas jovens universitárias, de 17 e 19 anos. Os crimes aconteceram em 2 de setembro e 14 de outubro últimos, ambos no Distrito Industrial, Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Segundo a Polícia Civil, ele seguia sempre a mesma tática: atrair a vítima, ameaçar com uma arma e, em seguida, a violação sexual.

Agora, ele responde por estupro na Unidade Integrada Pro Paz (Uipp) e por estupro de vulnerável na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca). Como pena pelos crimes, Anderson pode ficar em média 15 anos na prisão.

De acordo com informações do delegado Eliezer Machado, um dos crimes aconteceu na manhã do dia 2 de setembro, quando uma adolescente de 17 anos foi abordada por um rapaz de 23 anos, que estava parado ao lado de um carro Honda Civic da cor prata e a chamou pedindo para que ela emprestasse o celular para ele pedir ajuda, porque o carro teria quebrado. Quando a garota foi dizer que ela não estava com o celular, o rapaz a surpreendeu com uma arma, ordenou que entrasse no carro e a estuprou.

Em relato, a vítima contou que, primeiro, o criminoso a obrigou a praticar sexo oral, ainda no carro, e, em seguida, a levou a um matagal, onde a penetrou. A garota ainda conseguiu pegar a arma dele e disparou, mas descobriu que era de brinquedo. Ao fim daqueles momentos de pavor, a adolescente foi despejada onde foi encontrada, mas levando consigo as lembranças do crime.

No dia 14 de outubro, um relato semelhante chegou a Uipp do Distrito Industrial. Dessa vez, com uma jovem de 19 anos. A estratégia foi exatamente a mesma. Mais uma vida abalada pelo estupro.

“Desde a primeira denúncia, a gente começou a investigar. Quando houve o segundo caso, sabíamos que se tratava do mesmo criminoso, então começamos a monitorar, inclusive, as câmeras de segurança da entrada do polo industrial do Distrito”, explicou o delegado. “Assim, na noite de quarta-feira (25) encontraram o criminoso em frente a uma escola da área, provavelmente já à espera de outra vítima”.

Em depoimento prestado ao delegado, o acusado confessou que teve as relações sexuais, mas disse que não foram contra a vontade delas. Além das duas jovens, ele declarou que fez o mesmo com pelo menos outras quatro moças.

(Com informações de Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias