plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Elucidado latrocínio de motorista após 11 dias de investigações

Após 11 dias de investigações em Canaã dos Carajás, sudeste do Estado, a Polícia Civil desvendou o desaparecimento de Marcelo Silva Damasceno, motorista da empresa Forro Norte, sediada em Marabá. O corpo dele foi encontrado neste sábado (21) enterrado no

Após 11 dias de investigações em Canaã dos Carajás, sudeste do Estado, a Polícia Civil desvendou o desaparecimento de Marcelo Silva Damasceno, motorista da empresa Forro Norte, sediada em Marabá. O corpo dele foi encontrado neste sábado (21) enterrado no jardim de inverno de uma casa localizada no bairro Flor de Liz I, em Canaã.

As investigações mostraram que ele foi vítima de um latrocínio - roubo seguido de morte. O autor do crime foi identificado como José Francisco Soeiro Melo, que está foragido. De acordo com o delegado Jorge Carneiro, responsável pelo caso, a vítima partiu de Marabá, no último dia 10, para fazer entregas em alguns municípios da região.

Após entregar a encomenda na cidade, ele desapareceu e não foi mais visto desde então. “Logo após o registro de desaparecimento, feito pelos familiares, as investigações foram iniciadas e o caminhão dirigido por Marcelo Damasceno foi encontrado no dia 12, abandonado em uma estrada vicinal na vila Feitosa”, disse o delegado. No decorrer dos trabalhos policiais, que contaram com o apoio dos investigadores Walter Gomes, Diogo Pedroso e Roberto de Sousa, de Canaã dos Carajás, a equipe policial identificou o principal envolvido no crime.

José Francisco Soeiro Melo, o suspeito, estava encerrado em receber mercadorias em um comércio na região. Ele teria premeditado o crime. As investigações mostraram que, após receber sua mercadoria entregue pela vítima, José decidiu roubar o restante da carga transportada no caminhão dirigido por Marcelo Damasceno. Para tanto, ele resolver matar a vítima e depois ocultou o corpo. A mercadoria roubada foi encontrada na última sexta-feira (20) escondida em uma casa desabitada de propriedade de uma cliente do acusado.

De acordo com a proprietária do imóvel, ela emprestou o imóvel para José Francisco guardar materiais de sua propriedade. “Durante a vistoria feita pela equipe policial, além da mercadoria, foi encontrado na casa um colchão com marcas de sangue e num jardim de inverno inacabado haviam elementos não reconhecidos pelo responsável pela obra. Hoje (21), acionamos o Corpo de Bombeiros que, ao escavar o local indicado, encontrou o corpo da vítima”, explicou o delegado Jorge Carneiro.

Ainda, de acordo com os policiais, a motocicleta do suspeito foi localizada na rodoviária, indicando que ele fugiu da cidade. As investigações ainda transcorrem para que se identifique outros participantes do crime. O acusado já está com prisão preventiva representada à Justiça. Quem tiver informações sobre o paradeiro de José Francisco pode ligar para o fone 181, o Disque Denúncia.

(Com infromações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias