plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Após ter moto roubada, vítima segue ladrões e aciona polícia

Gabriel Gama Andrade, 29 anos, e Thalys Venancio Guerra da Silva, 19 anos, foram presos em flagrante, ontem. Eles são acusados de roubar uma motocicleta em Benevides, na Região Metropolitana de Belém, e levá-la para o bairro da Terra Firme, na capital. De

Gabriel Gama Andrade, 29 anos, e Thalys Venancio Guerra da Silva, 19 anos, foram presos em flagrante, ontem. Eles são acusados de roubar uma motocicleta em Benevides, na Região Metropolitana de Belém, e levá-la para o bairro da Terra Firme, na capital. De lá, pretendiam vender o roubo para desmanche. No entanto, os planos da dupla foram interrompidos. A vítima, proprietária da moto roubada, seguiu os suspeitos e até o esconderijo e acionou a polícia. Na Unidade Integrada do Pro Paz Terra Firme, onde o caso foi registrado, o delegado Casemiro Beltrão Júnior constatou que a dupla já possuía ficha criminal também por roubos e furtos.

A atitude da vítima de seguir a dupla foi ousada e arriscada. Sem ter a identidade revelada, o proprietário da motocicleta ressaltou aos policiais que decidiu fazer isso ao perceber que arma usada por Thalys e Gabriel era falsa. Tratava-se de um simulacro.

O assalto aconteceu no centro da cidade de Benevides, na final da noite de segunda-feira (16). Porém, ele só acionou a Polícia Militar na manhã de ontem (18). Não foi revelado se a motocicleta tinha rastreador GPS – o que poderia ter facilitado a encontrar a localização exata da moto, que estava escondida na Rua Muiracatiara, na Terra Firme.

A dupla ficou escondida no local durante a noite e pela manhã, quando os policiais militares chegaram ao local foram capturados. Com Gabriel e Thalys, a PM apreendeu o simulacro usado para cometer os assaltos.

Os dois devem passar por audiência de custódia hoje, onde caberá à Justiça decidir se eles irão responder a processo em liberdade ou se ficarão presos preventivamente.

Pesa sobre os dois a existência de outros processos pelos quais respondem na Justiça. Gabriel Gama Andrade, 29, por exemplo, foi preso no ano passado por furto qualificado. Saiu da prisão em junho deste ano e tão logo ganhou a liberdade foi preso novamente. Desta vez por roubo majorado.

FICHA RECHEADA

Thalys Venancio Guerra, que completou 19 anos de idade no último dia 10, já respondeu a processo por ato infracional análogo a roubo majorado, cometido em Marituba. No ano passado, quando já tinha completado a maior idade respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas onde justificou que os entorpecentes seriam para consumo próprio.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias