plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Sessão especial irá debater o alto índice de violência no transporte público

Por iniciativa do vereador Toré Lima (PRB), a Câmara Municipal de Belém vai realizar sessão especial, na próxima quinta-feira (19/10), às 9h, para debater a acrescente onda de violência no interior de ônibus do transporte de passageiros, especialmente ass

Por iniciativa do vereador Toré Lima (PRB), a Câmara Municipal de Belém vai realizar sessão especial, na próxima quinta-feira (19/10), às 9h, para debater a acrescente onda de violência no interior de ônibus do transporte de passageiros, especialmente assaltos à mão armada, e colher propostas de solução para o problema. A sessão está marcada para iniciar às 9h.

Segundo Toré Lima, todas as principais autoridades do sistema de segurança pública do Estado estão sendo convidadas para o evento. Também dirigentes do Sindicato dos Rodoviários, de cooperativas de transporte alternativo e representantes de entidades da sociedade civil serão convidados para a sessão.

“É alarmante o crescimento da violência no interior de ônibus e outros veículos de transporte público. É traumatizante às vítimas, uma vergonha às autoridades da segurança pública do Pará e revoltante para todos nós”, afirmou o vereador.

Segundo Toré Lima, ele recebeu diversos pedidos para que a Câmara Municipal de Belém tomasse uma iniciativa sobre o assunto. Ele afirma que ouviu de motoristas e cobradores de ônibus relatos sobre assaltos sucessivos, sempre marcados por grande violência e diversas ameaças. “Alguns já perderam a conta do número de vezes que foram assaltados. Outros relatam as perdas em série de celulares, dinheiro, pequenas joias e outros bens levados por assaltantes que atacam ônibus na região metropolitana de Belém”, afirmou o vereador. Ele afirmou que um documento final sobre a discussão e propostas apresentadas durante a sessão especial será encaminhado às autoridades do sistema de segurança pública do Pará.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias