plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Fim de semana do Círio começa com três assassinatos na madrugada

Mesmo em época de Círio de Nazaré, a violência na Região Metropolitana de Belém não dá trégua. Na madrugada deste sábado (07), três assassinatos foram registrados: no bairro do Tapanã, na capital, e em Águas Lindas e Curuçambá, em Ananindeua. Encapuzados

Mesmo em época de Círio de Nazaré, a violência na Região Metropolitana de Belém não dá trégua. Na madrugada deste sábado (07), três assassinatos foram registrados: no bairro do Tapanã, na capital, e em Águas Lindas e Curuçambá, em Ananindeua.

Encapuzados matam homem no Tapanã

O crime ocorreu na comunidade Olaria no bairro do Tapanã. Segundo a Polícia Militar, os pistoleiros chegaram por volta de 00h30 de sábado, em carros e motos; três homens encapuzados invadiram a casa da vítima e desferiram pelo menos 11 disparos. O alvo dos assassinos era Leonildo Lopes Cordeiro, de 40 anos de idade.

De acordo com o perito criminal Nilson Pereira, o crime foi uma execução. "Encontramos 11 perfurações de bala no corpo da vítima. De acordo com relatos e locais onde os disparos acertaram, pode-se dizer que o crime foi uma execução".

Carro prata faz mais uma vítima

Geilson Guedes da Costa, 35 anos, foi morto por volta de 00h da noite de sábado, por homens que estariam em um carro prata. O crime aconteceu na esquina da rua Amazonas com a alameda Uruará, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. A vítima já havia sido condenada por tráfico e estaria em liberdade há cerca de 1 ano. Familiares da vítima estavam no local, mas ninguém soube informar se ele estaria no mundo do crime novamente.

Foto: Antônio Melo

Segundo o perito Marco Antônio Ferreira, o crime foi uma execução. "Foram seis disparos, que acertaram cabeça, ombro e pescoço da vítima, ele não teve qualquer chance de defesa".

Jovem é executado em Ananindeua

O corpo de Davi Cardoso Vieira, de 19 anos, ficou jogado na calçada da rua da paz no bairro Águas Lindas, em Ananindeua. Era por volta de 1h30 da madrugada, quando o rapaz foi perseguido e morto por dois homens que estavam em uma motocicleta, segundo informações repassadas pela Polícia.

Foto: Antônio Melo

O jovem teria sido alvejado na rua Osvaldo Cruz e tentou correr para fugir da execução. Porém ele perdeu as forças e caiu. Os assassinos aproveitaram a oportunidade e dispararam mais quatro vezes contra a vítima. Ao todo foram cinco tiros espalhados pelo corpo do homem.

Próximo do local do crime, os peritos encontraram uma faca, que supostamente seria da vítima. No local ninguém quis se pronunciar, por medo de represálias.

(Com informações de Paulo Magno)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias