plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusado de estuprar crianças em Belém é preso

Policiais civis prenderam, ontem, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em Belém, o acusado Edilson Sacramento Borges, de 38 anos, que responde a processo criminal apontado como autor do estupro de uma criança, no bairro Curió-Utinga, periferia

Policiais civis prenderam, ontem, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em Belém, o acusado Edilson Sacramento Borges, de 38 anos, que responde a processo criminal apontado como autor do estupro de uma criança, no bairro Curió-Utinga, periferia da capital paraense. Ele é suspeito de ter abusado de outras crianças na mesma área. Morador de rua, ele é acusado de aproveitar do descuido de crianças, que ficam sozinhas nos pátios de casas, e então praticar os crimes. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

A prisão de Edilson foi decorrente de inquérito policial instaurado pela delegada Priscila Morgado Pinho, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), unidade do polo Pro Paz da Santa Casa de Misericórdia.

Conforme a policial civil, ele agia na área da Passagem Dionísio Bentes, naquele bairro. “Ele pedia comida nas casas e puxava as crianças pelas grades das residências, para cometer os abusos”, detalha a delegada.

ACUSADO JÁ FOI ENCAMINHADO AO SISTEMA PENITENCIÁRIO

A partir das informações coletadas durante as investigações e provas obtidas, a prisão de Edilson Sacramento Borges foi requisitada ao Poder Judiciário que expediu a ordem de prisão. Edilson foi transferido para uma Unidade do Sistema Penitenciário, na região metropolitana de Belém, para responder pelo crime de estupro de vulnerável.

A delegada Priscila Morgado Pinho ressalta que outras vítimas do acusado devem procurar a Deaca, localizada no prédio da Santa Casa, em Belém, para formalizar a queixa para apurar o caso.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias