plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos se amotinam novamente em Tucuruí

Os detentos do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste paraense, se rebelaram, na manhã deste sábado (23), em protesto pela suspensão das visitas na unidade prisional.  De acordo com informações da Superintendência do Sistema Peniten

Os detentos do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste paraense, se rebelaram, na manhã deste sábado (23), em protesto pela suspensão das visitas na unidade prisional.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), por volta das 7h30 os detentos começaram a bater nas grades das celas. Presos da cela 8 chegaram a serrar as grades do local, mas não houve fuga.

A situação foi controlada com a chegada dos Policiais do Grupamento Tático Operacional e a unidade prisional já opera dentro da normalidade. Uma revista estrutural foi feita na unidade, mas nada foi encontrado.

A Susipe informou ainda que as visitas foram suspensas por conta da rebelião no último dia 19 de setembro, quando dois agentes foram feitos reféns e um detento foi morto por outros presos. A motivação do crime foi passional por envolvimento da vítima com a esposa de Deibson Castro de Souza, que assumiu a autoria do homicídio.

Um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) foi instaurado. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária (DAP) a capacidade do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT) é para 120 internos, mas até esta data custodia 439 detentos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias