plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Estudante investigada por discurso de ódio na UFPA se pronuncia sobre caso

A estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) investigada pela Polícia Federal por supostamente publicar textos disseminando discursos de ódio e ameaças contra negros e estudantes cotistas da instituição, se pronunciou sobre o caso em sua redes socia

A estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) investigada pela Polícia Federal por supostamente publicar textos disseminando discursos de ódio e ameaças contra negros e estudantes cotistas da instituição, se pronunciou sobre o caso em sua redes sociais, afirmando não ser a autora dos textos.

A jovem Daniela Guerreiro já havia procurado a polícia em maio deste ano, um mês após o blog com os textos ir ao ar, afirmando ter sido vítima de um crime virtual, em que uma pessoa desconhecida compartilhou os textos em seu nome.

Pela rede social Facebook, Daniela afirmou que "desde que fiquei ciente da difamação fui à Delegacia de Crimes Tecnológicos prestar queixa e deixei a diretoria do Instituto de Ciências Biológicas ciente do caso".

"Eu não sou autora desses blogs e e-mail e muito menos concordo com as besteiras ditas nesses. Fiquei muito chateada porque vão totalmente de encontro com meus ideais e particularmente por denegrir a imagem de meus amigos e colegas do curso de Biologia que muito admiro e tenho carinho", escreveu.

Ela ainda pediu ajuda para que o texto fosse compartilhado, e afirmou que aguarda "o cumprimento judicial dos processos e que o culpado responda pelos crimes, que não só por difamação, mas por desrespeitar a liberdade e a diversidade das pessoas e ter ofendido a tantas".

Nos textos investigados, atribuidos supostamente à estudante, o autor afirma que alunos negros e cotistas “não conseguem viver sem se portar como seus ancestrais macacos” e que “usam a UFPA como point para dar ‘rolézinhos’ e fumar maconha, que, por sinal, é descaradamente vendida por lá”. As mensagens ainda afirmam que a “UFPA de hoje se tornou uma boca de fumo e senzala gigantesca para abrigar toda pária social”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias