plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia investiga golpes com uso de documentos e cartões em nome de pessoas falecidas

A Polícia Civil investiga uma associação criminosa responsável em aplicar golpes com uso de documentos falsos e de cartões de banco em nome de pessoas falecidas. As investigações são presididas pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). 

A Polícia Civil investiga uma associação criminosa responsável em aplicar golpes com uso de documentos falsos e de cartões de banco em nome de pessoas falecidas. As investigações são presididas pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE).

Na última sexta-feira (15), por volta de 17 horas, foi preso em flagrante, pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato, Diego Yoshiaki Sugimoto, 32 anos, paraense, residente em Goiás, e descendente de japoneses. Ele foi detido pelos policiais civis em frente a uma agência bancária, na Avenida Senador Lemos, bairro do Umarizal, em Belém, logo após fazer saques de valores diversos, em terminais de autoatendimento, de quantias obtidas a título de empréstimo.

Ao ser abordado, ele portava quatro cartões de contas bancárias diferentes em nome de quatro pessoas falecidas. Os cartões foram utilizados em saques de contas correntes no banco. Com ele, foram apreendidos ainda telefones celulares e pendrives.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

No mesmo dia, representantes do banco estiveram na DIOE e confirmaram ao delegado que os clientes que tiveram os nomes usados no crime eram falecidos. O delegado manteve contato por telefone com familiares dos falecidos. Pessoas da família de um deles estiveram na DIOE e apresentaram o atestado de óbito.

O preso foi ouvido em depoimento e admitiu que cometeu o crime. Contou que mora em Goiás e que, há dois meses, veio ao Pará, para aplicar os golpes. Em depoimento, ele preferiu não revelar o nome de quem lhe forneceu os documentos e cartões, temendo pela própria vida.

"Vamos continuar as investigações para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso", afirma o delegado Neyvaldo Silva. Ele ressalta que as investigações também irão apurar como o grupo de estelionatários conseguiu ter acesso aos nomes e às contas correntes de clientes falecidos.

Segundo o diretor da DIOE, o banco se colocou à disposição para auxiliar as investigações. Conforme o delegado, o preso já tem histórico de envolvimento em fraudes de empréstimos consignados em contracheque com uso de documentos falsos de falecidos.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias