plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

População flagra assalto, persegue e executa suspeito

Um rapaz de 25 anos foi morto com uma certeira facada nas costas, após praticar um assalto no distrito de Outeiro, em Belém, na noite do último sábado (16). O corpo com uma ferida grave estava em frente a uma residência na avenida das Mangueiras, esquina

Um rapaz de 25 anos foi morto com uma certeira facada nas costas, após praticar um assalto no distrito de Outeiro, em Belém, na noite do último sábado (16). O corpo com uma ferida grave estava em frente a uma residência na avenida das Mangueiras, esquina com a rua João Amanajás.

Acionada, a Polícia Militar, através de homens do 10° Batalhão, isolou o local diante da curiosidade de moradores. O caso foi logo informado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e à Divisão de Homicidios para as providências.

Mais uma vez prevaleceu a lei do silêncio. De acordo com as poucas informações repassadas à reportagem, Alan Junior Cardoso Costa, 25, teria praticado um assalto a cinquenta metros do local. Ele foi perseguido por três homens, que reagiram aplicando um profundo golpe com faca em suas costas.
O crime aconteceu por volta das 19h. Embora tivesse sido testemunhado por alguns moradores da área, ninguém quis falar sobre o caso. Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram à perícia criminal que a vítima teria sido morta após praticar um delito na rua João Amanajás.

Marcas de sangue ficaram pelo asfalto da avenida das Mangueiras. A perita Virginia Paiva, durante o trabalho de levantamento de local de crime, verificou a existência de uma perfuração de arma branca atingindo as costas da vítima. “Ele teve uma profunda perfuração proveniente de uma arma branca, sendo atingido por trás quando estava em fuga. O ferimento pode ter atingido um órgão vital e somente o médico legista vai definir durante a necropsia”, informou.

Uma irmã do rapaz assassinado esteve no local do crime para fornecer dados da vítima. Segundo ela, Alan Junior Cardoso Costa costumava praticar pequenos serviços, como limpeza de quintais, mas, como era viciado em drogas, pode ter se envolvido no assalto para sustentar o vício.

Dezenas de curiosos acompanharam os primeiros levantamentos tanto da Polícia Militar como da equipe da Divisão de Homicídios, tendo à frente o delegado Dauriedson Bentes. Uma testemunha aceitou conversar com o DIÁRIO desde que não tivesse a identidade revelada. Ela disse que a vítima foi atacada por três homens, sendo um deles com uma faca, após ter praticado um assalto a uma mulher. “Eles cercaram ele, que tentou fugir. Foi quando conseguiram acertá-lo. Ele ainda correu uns cinquenta metros. Passou por mim cambaleando e caiu na frente da casa pedindo socorro e, em seguida, se calou”, disse a testemunha.

O corpo de Alan Junior Cardoso Costa foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a necrópsia. O crime de homicídio foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Outeiro para providências.

(JR Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias