plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Roubo a carro acaba em perseguição e morte

As vítimas estavam assistindo uma partida de futebol no bairro da Pedreira. Quando o jogo acabou, decidiram voltar para casa. Eles estavam entrando no carro, quando foram abordadas por dois assaltantes, que chegaram em um carro prata. O crime aconteceu po

As vítimas estavam assistindo uma partida de futebol no bairro da Pedreira. Quando o jogo acabou, decidiram voltar para casa. Eles estavam entrando no carro, quando foram abordadas por dois assaltantes, que chegaram em um carro prata. O crime aconteceu por volta das 23h30 de quinta-feira (07), na Travessa Mauriti, no bairro da Pedreira em Belém. No final das contas, um dos assaltantes foi morto, após troca de tiros com policiais militares, e o outro preso.

Os assaltantes foram identificados como Jaime Lee Farias Machado de 23 anos de idade e Mario Matheus Dias Rosa de 19 anos. A dupla rendeu as vítimas e levou o carro que a elas pertencia. Mas o veículo foi rastreado por satélite e as vítimas acionaram rapidamente a Polícia Militar.

O carro foi achado na rodovia BR-316. Os militares o seguiram até o bairro do Aurá, em Ananindeua, e o cercaram. Sem alternativa, os criminosos tentaram fugir a pé e atiraram contra os policiais. Os militares revidaram e atingiram Mario Matheus Dias Rosa, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Reagimos e um dos homens foi morto. O outro escapou de início, mas não demorou muito nós o prendemos”, relatou o tenente Frederico da Polícia Militar, que contou todaa história ao DIÁRIO.

VÍTIMA RELATA MOMENTOS DE TERROR NAS MÃOS DOS CRIMINOSOS

Os militares recuperaram duas pistolas que pertencem à Polícia Militar e também o carro da vítima. Jaime Lee Farias Machado saiu recentemente da prisão, onde cumpriu pena por assalto a mão armada. “Acabei de sair da cadeia, eu estava sem dinheiro, o negócio é só correr atrás do meu dinheiro e pronto. A polícia fez o trabalho dela e me prendeu. Infelizmente (o crime)não deu certo”, comentou o assaltante.

Para as vítimas fica o trauma, e o alívio de estarem bem, mas a revolta com a situação da segurança é inevitável. “Eles agiram com contundência, foram bem enfáticos. A todo momento eles estavam falando que iriam me matar, e apontando a arma para a minha cabeça. Levantaram até a hipótese de me levar, mas eu saí logo e fui me afastando do carro. Graças a Deus eles não me levaram”, relatou a vítima, que preferiu não ser identificada.

Peritos criminais estiveram no local junto com policiais civis da Divisão de Homicídios. O delegado Jivago Ferreira iniciou as investigações, que vão apontar quem eram as pessoas que estavam no carro ajudando os criminosos.

“Segundo informações da vítima, havia um veículo com mais dois homens dando apoio para estes dois assaltantes, vamos tentar elucidar e chegar até estes dois que estão soltos”. Contou o delegado.

O corpo de Mario Matheus Dias Rosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Jaime Lee Farias Machado foi levado para Seccional de São Brás.

(Paulo Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias