plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Apreendidas 20 toneladas de pirarucu em embarcação, em Abaetetuba

Uma carga com aproximadamente 20 toneladas de carne de pirarucu foi apreendida dentro de uma embarcação, em Abaetetuba, região nordeste do Pará. O crime ambiental foi registrado na tarde desta sexta-feira (25). VEJA IMAGENS DA APREENSÃO Segundo informaç

Uma carga com aproximadamente 20 toneladas de carne de pirarucu foi apreendida dentro de uma embarcação, em Abaetetuba, região nordeste do Pará. O crime ambiental foi registrado na tarde desta sexta-feira (25).

VEJA IMAGENS DA APREENSÃO

Segundo informações da Polícia Civil, além de pirarucu, há carne de jacaré no meio da carga. A denúncia foi feita por ribeirinhos da área.

De posse das informações, a polícia montou uma operação e foi até o rio Panacuera, distante cerca de 40 minutos da sede do município. Ao chegar no local foi constatado o fato após a realização de buscas. O comandante da embarcação foi preso, mas pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado para responder em liberdade.

CRIME

O ato dos responsáveis pela mercadoria apreendida é considerado crime ambiental uma vez que a pesca desse tipo de peixe é proibida durante todo o ano.

A legislação brasileira prevê que somente os animais criados em cativeiro devidamente licenciado podem ser comercializados.

A carga foi doada para instituições de Abaetetuba e parte vai ser destinada a creches para a merenda dos alunos.

(Com informações de Márcio Costa/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias