plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Ex-cabo acusa deputado Sidney Rosa de envolvimento na morte de funcionária pública

Repercutiu na Assembleia Legislativa do Pará o vídeo em que o ex-cabo e ex-vereador da Câmara Municipal de Paragominas, Maurício da Luz Ramos, acusa o deputado estadual Sidney Rosa (PSB) de ter envolvimento no assassinato da funcionária pública Maria Augu

Repercutiu na Assembleia Legislativa do Pará o vídeo em que o ex-cabo e ex-vereador da Câmara Municipal de Paragominas, Maurício da Luz Ramos, acusa o deputado estadual Sidney Rosa (PSB) de ter envolvimento no assassinato da funcionária pública Maria Augusta, 62 anos.

Nas imagens, que circularam por grupos de WhatsApp, Maurício aparece algemado, em uma viatura, e ainda acusa o secretário de Estado Adnan Demachki e o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, de participação no assassinato.

“Quero dizer sobre a minha absoluta tranquilidade. Já pedi ao delegado geral que investigue e apure totalmente até o fim. O criminoso é acusado de estuprar uma criança na cidade e já passou alguns anos preso no presídio de Americano. Portanto, quero dar ao povo do Pará a minha resposta, indignação, total apoio a polícia na apuração dos casos e quero a investigação de quem gravou esse vídeo para ser responsabilizado e saber qual é o intuito dessa gravação”, disse o deputado na tribuna, nesta quarta-feira (23).

Maria Augusta foi baleada por um homem de carona em uma moto, em 15 de julho deste ano, por volta de 19h30, após sair de um supermercado, em Paragominas. Ela ficou internada no Hospital Regional do município até falecer no último dia 5.

Os acusados pelo crime foram presos no domingo (20). Entre eles está o ex-cabo da Polícia Militar do Pará, Mauricio Ramos, apontado pela Polícia Civil como mandante e agenciador do crime. Também foram presos Gleison dos Santos Monteiro, identificado como o piloto da moto, e Thiago Santos da Rocha, apontado como o atirador. Um quarto acusado, apontado também como mandante do crime - Charles Sarmento de Lira - está foragido.

As investigações mostraram que o crime foi planejado por Maurício e Charles, que pretendiam montar um negócio para trabalhar na área de reciclagem do lixão da Prefeitura de Paragominas, mas a vítima, que era detentora com concessão do serviço no município, era considerada um empecilho para os planos dos acusados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias