plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Criminosos invadem secretaria e causam terror em Marabá

Policiais militares prenderam um dos três homens que realizou um arrastão na Secretaria de Assistência Social (Seasp) do município de Marabá, sudeste do estado, na manhã de ontem. Por volta das 10h o trio invadiu a secretaria, localizada no Núcleo Cidade

Policiais militares prenderam um dos três homens que realizou um arrastão na Secretaria de Assistência Social (Seasp) do município de Marabá, sudeste do estado, na manhã de ontem. Por volta das 10h o trio invadiu a secretaria, localizada no Núcleo Cidade Nova, onde trabalham cerca de 40 servidores e levaram 20 aparelhos celulares, além de joias e notebooks. Segundo testemunhas, os assaltantes aparentavam ter entre 18 e 20 anos e não agiram com violência. Na saída, eles abordaram um carro da Câmara Municipal, fizeram o motorista de refém e, sob a mira de uma arma no pescoço, o obrigaram a levá-los em fuga até um shopping center, no Núcleo Nova Marabá, onde entraram pela porta da frente.

O motorista que foi feito de refém reconheceu um dos assaltantes. Policiais civis já localizaram onde ele mora e entraram em contato com a família. Porém, ele está foragido. Um cerco foi realizado no shopping e dentro das lojas, porém os criminosos já teriam fugido do estabelecimento.

Segundo informou o tenente-coronel Roosevelt, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, um dos criminosos foi preso na Marabá Pioneira, e com ele havia 4 celulares. Não foi divulgada a sua identidade. A polícia procura os outros dois.

“Ele entregou os outros comparsas. Mas no local que ele indicou, os outros foragidos não estavam mais. O importante é que a gente já descobriu quem são e cabe agora à Polícia Civil fazer o inquérito e pedir a prisão preventiva dos demais comparsas”, explica o oficial PM.

SÉRIE DE ASSALTOS

Segundo o sargento PM Arielson, não foi possível chegar de imediato no local do assalto por conta do trânsito intenso. A polícia considera que os assaltantes podem ser os mesmos envolvidos em dois assaltos semelhantes que ocorreram recentemente no município. O primeiro no Hospital Materno Infantil e o segundo num cursinho pré-vestibular, na sexta-feira (18).

Ambos têm as mesmas características: os bandidos dão ordem de assalto, pegam os pertences, trancam as vítimas em uma sala e fogem em veículos roubados.

(Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias