plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Em grande confusão, suposto professor universitário é detido em Alter do Chão

A prisão de um suposto professor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), na noite de sexta-feira (18), na vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense, dividiu a opinião de testemunhas e internautas que tiveram acesso às imagens. O hom

A prisão de um suposto professor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), na noite de sexta-feira (18), na vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense, dividiu a opinião de testemunhas e internautas que tiveram acesso às imagens.

O homem, ainda não identificado, foi detido após desacatar uma guarnição da Polícia Militar que estava em uma operação, e que flagrou os filhos dele em situação de risco e vulnerabilidade social. Uma mulher, supostamente a esposa, também estava no local e tentou impedir que ele fosse levado embora.

No vídeo, após ter sido algemado, o homem se identifica como sendo professor da Ufopa, enquanto testemunhas tentavam impedir os agentes de levá-lo para a unidade policial mais próxima.

Muitos policiais militares contra um homem sozinho

Nas redes sociais, o que mais chamou atenção dos internautas foi a quantidade de policiais militares para dominar um único homem, além da falta de clareza sobre para onde estava sendo conduzido.

"Eu não fiz nada; eles (referindo-se aos agentes) queriam levar o meu filho", disse o homem. "Se é professor, se comporte como tal", responde um policial militar.

Resposta da Segup

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) afirmou que os policiais militares estavam em uma operação que apreendeu sete motocicletas e um veículo em situação irregular, em Alter do Chão, e que, após flagrarem as crianças em situação de risco, procuraram pelos responsáveis e foram desacatados.

Os pais das crianças foram convidados a se dirigir ao Conselho Tutelar, porém, segundo o relato dos participantes da operação, o casal estava alterado e apresentava sinais de embriaguez. Quando o homem passou a usar palavras de baixo calão e ameaçar os agentes, recebeu voz de prisão.

Houve resistência, mas o pai das crianças foi detido e conduzido para Unidade Integrada Pró-Paz (UIPP) de Alter do Chão, para as providências cabíveis da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias