plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mulher com transtornos mentais faz recepcionista refém no Fórum de Bragança

Uma mulher portadora de transtorno psicológico fez refém uma recepcionista da Defensoria Pública do Estado, no Fórum de Bragança, na manhã desta terça-feira (8). A situação foi contornada após a chegada da pela Polícia Militar, que conseguiu retirar a fa

Uma mulher portadora de transtorno psicológico fez refém uma recepcionista da Defensoria Pública do Estado, no Fórum de Bragança, na manhã desta terça-feira (8).

A situação foi contornada após a chegada da pela Polícia Militar, que conseguiu retirar a faca e segurar a agressora. Antes de seguir ao fórum, ela havia visitado o Pró-Paz, onde foi atendida por uma psicóloga.

Ruth Adriana da Silva, 34, chegou à Defensoria Pública por volta das 10h e foi direto para a mesa da recepcionista, puxou uma faca de dentro da bolsa e fez a funcionária refém. Ela disse que só retiraria a arma do pescoço da vítima quando fosse atendida.

"Ela (Ruth) estava muito nervosa e deixou todos muito nervosos também. Não dava para entender o que ela queria; a situação deixou todos atônitos, porque havia uma vida em jogo”, contou o professor Carlos Eduardo Santos, 29.

Policiais militares distrairam para controlar a situação

Mesmo com a chegada da Polícia Militar, Ruth continuava ameaçando a recepcionista.

Enquanto alguns policiais militar conversavam com a agressora, um dos agentes conseguiu encontrar uma brecha e retirar a faca quando Ruth se distraiu.

A mulher foi conduzida pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar para atendimento psicológico, assim como a recepcionista, que não sofreu ferimentos.

A psicóloga Karla Tatiana Gardunho, que atendeu Ruth horas antes, quanto esteve no Pró-Paz, falou sobre a paciente.

“Ela vai ao Pró-Paz sem muita regularidade, mas com frequência o suficiente para chegarmos ao diagnóstico de que sofre de transtornos psicológicos. Hoje, ela estava muito agitada e irritada durante a consulta”, afirmou.

(Com informações de José Clemente Schwartz)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias