plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Violência não tem hora para acontecer no conjunto, localizado no Coqueiro, em Ananindeua

Pontos comerciais protegidos por grades, moradores trancafiados em suas residências e pressa de quem caminha nas ruas, não por questão de pontualidade, mas por medo de ser assaltado. Essa tem sido a rotina no conjunto Jardim Europa, no bairro do Coqueiro,

Pontos comerciais protegidos por grades, moradores trancafiados em suas residências e pressa de quem caminha nas ruas, não por questão de pontualidade, mas por medo de ser assaltado. Essa tem sido a rotina no conjunto Jardim Europa, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, assim como na maioria dos cantos do Pará, em função da insegurança.

Segundo os moradores, os assaltos são constantes no conjunto. “A gente vem do serviço e caminha na pressa, porque é tanto assalto que podemos ser a próxima vítima. Então, é desse jeito que a gente evita os riscos”, disse Laurentina Melo, 32 anos, secretária e moradora do conjunto.

Entre outros muitos relatos de insegurança, há quem destaque os assassinatos, que acontecem com frequência no conjunto e que também tiram o sossego de quem ali vive. “Outro dia mataram um mototaxista, sem falar as trocas de tiros aqui. Por isso, nos trancamos em casa”, declarou um morador, que não quis se identificar.

Ainda de acordo com os populares, os casos de violência não tem hora para acontecer. “O pior é que essa rotina é durante todo o dia. Essa é a nossa realidade aqui no conjunto Jardim Europa”, revelou Fábio Antunes, 27 anos, vigilante.

Apesar da situação, o desejo dos moradores é que essa realidade mude na localidade, com esperança de dias melhores. “É difícil porque a gente percebe que, a cada dia, a situação tem só piorado. Mas a gente vai mantendo a esperança”, concluiu Flávia Albuquerque, 33 anos, universitária.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias