plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação prende acusados de furtar gado no Marajó

As Polícias Civis e Militares deflagraram nesta quinta-feira (27), a primeira fase da operação "Alfeu", para prender integrantes de organizações criminosas especializadas no furto de gado nos municípios de Afuá e Chaves, na ilha do Marajó, no Pará. No tot

As Polícias Civis e Militares deflagraram nesta quinta-feira (27), a primeira fase da operação "Alfeu", para prender integrantes de organizações criminosas especializadas no furto de gado nos municípios de Afuá e Chaves, na ilha do Marajó, no Pará. No total, nove pessoas envolvidas nos crimes foram presas durante a operação.

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais, dos quais, oito mandados de busca e apreensão e outros nove de prisões temporária e preventiva.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram presos Adielson Gomes Pereira; Renilson dos Santos Ribeiro; Orlando da Silva Abreu; José de Oliveira da Costa Filho; Francinei Carvalho; Marinaldo Pacheco da Silva; Aldrin da Costa Amanajás; Adalton da Costa Amanajás e Celso Ramos Borges, que é acusado de praticar assaltos contra embarcações. Ao longo da ação policial, mais duas pessoas foram presas em flagrante: João de Souza Monte e Ediana dos Santos Mesquita.

O delegado Geraldo Neto explicou que ainda restam mais 11 mandados a serem cumpridos, dos quais quatro de busca e apreensão e outros sete de prisão. Além disso, foram apreendidas duas pistolas calibre 6.35mm, uma escopeta de fabricação caseira; três cartuchos de espingarda calibre 12, um frasco de pólvora branca, várias munições de diversos calibres, 15 telefones celulares, dois "tablets" (computadores portáteis) e diversos documentos.

Outras 6 pessoas não foram localizadas e estão foragidas. A equipe policial tem expectativa de identificar outras pessoas envolvidas no crime ao longo das próximas fases de operação Alfeu.

Armamentos e aparelhos celulares aprrendidos durante operação (Polícia Civil)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias