Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Desarticulado esquema de tráfico de drogas em Abaetetuba

Segunda-Feira, 17/07/2017, 14:31:43 - Atualizado em 17/07/2017, 14:48:00 Ver comentário(s) A- A+

Desarticulado esquema de tráfico de drogas em Abaetetuba  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Denúncias anônimas levaram uma equipe de policiais civis da Superintendência da Região do Baixo-Tocantins a desarticular um esquema de tráfico de drogas, em uma casa, na Colônia Nova, zona rural do município de Abaetetuba, nordeste paraense. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) pela Polícia Civil.

No local, os policiais prenderam em flagrante o casal Mauro César Pantoja Vieira e Eliza dos Passos Bitencourt. Durante revista na residência, foi apreendido cerca de um quilo de pedra de óxi, matéria-prima usada na confecção da pasta de cocaína, além de balança digital de precisão usada na pesagem da droga e pequenas porções de cocaína prontas para serem vendidas.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

A apreensão foi realizada neste final de semana. A delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência, detalha que a operação policial foi deflagrada após o delegado de plantão, Armando Sales, receber uma série de denúncias anônimas sobre o esquema de tráfico de drogas na região. Dessa forma, explica a policial civil, foi montada uma equipe de policiais civis para ir até a localidade para apurar os fatos.

No momento em que o delegado, e os investigadores Loureiro e Jacemir, fizeram uma abordagem na casa, Mauro César tentou se desfazer da droga, mas foi impedido pelos policiais. "Havia diversas porções de cocaína já acondicionadas prontas para venda", relatou o delegado Armando Sales. Além das porções individuais, cerca de um quilo de pedras de óxi foi apreendido. Assim, o casal foi preso e conduzido até a Delegacia para responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)





Comentários