plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policiais apreendem carga de cigarro em Soure

A Polícia Civil apreendeu em Soure, no Marajó, na madrugada desta quarta-feira (5), uma carga  de cigarros importados que abasteceria o mercado ilegal de contrabando na região, especificamente em Soure. Os policiais já monitoravam  a ação que era sempre

A Polícia Civil apreendeu em Soure, no Marajó, na madrugada desta quarta-feira (5), uma carga de cigarros importados que abasteceria o mercado ilegal de contrabando na região, especificamente em Soure.

Os policiais já monitoravam a ação que era sempre executada pelo barco Irmãos Corrêa. A embarcação partiu do município de Abaetetuba, região nordeste do Pará, e durante a operação, Valdemir de Jesus de Lima Rodrigues foi preso e, em seguida, conduzido para a sede da Superintendência de Polícia Civil de Soure.

Foram apreendidas 11 caixas com 550 maços de cigarros da marca Voxx. Segundo os policiais, esta carga seria distribuída em pontos comerciais de Soure ao preço de mil reais cada caixa.

De acordo com a polícia, o barco Irmãos Corrêa fazia viagens com frequência pra Soure, sempre com carregamento deste tipo de produto e outros, para despistar as autoridades.

As atitudes suspeitas foram sendo percebidas e os policiais começaram a investigação, com rastreamento dos produtos distribuídos na cidade.

A pena prevista para este tipo de crime e de cinco anos de cadeia, podendo dobrar este tempo, devido ter sido efetuada a apreensão em uma embarcação.

Na mesma operação, os polícias abordaram uma outra embarcação com carregamento de madeira sem documentação de origem, também vinda de Abaetetuba. Os responsáveis foram conduzidos para a delegacia da cidade, onde foi lavrado um TCO, em seguida foram liberados para responderem na justiça, ao procedimento.

(Com informações de Dário Pedrosa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias