plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Prédio do IML de Castanhal é roubado novamente

Aconteceu de novo. Pela terceira vez, o Instituto Médico Legal (IML) foi assaltado na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Armas de fogo e drogas foram roubadas do local. As autoridades competentes ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O

Aconteceu de novo. Pela terceira vez, o Instituto Médico Legal (IML) foi assaltado na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Armas de fogo e drogas foram roubadas do local. As autoridades competentes ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O audacioso crime durou cerca de uma hora. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Ontem de madrugada, por volta das 3h30, um bando, formado por pelo menos 10 criminosos, alguns encapuzados e fortemente armados, invadiu o prédio do IML, rendeu vigilantes e funcionários que foram amarrados e colocados em um dos compartimentos.

Em seguida, os bandidos foram a uma das salas, de onde roubaram armas de grosso calibre e drogas, além de objetos pessoais das vítimas, como celulares, notebook e alianças de ouro. Apenas armas de pequeno porte não foram levadas. Armários foram arrombados e o local ficou todo bagunçado.

Os assaltantes entraram pelos fundos, após quebrarem a parede do muro, que divide o IML e o cemitério da cidade. Depois fugiram pela porta da frente. Já por volta das 4h20, policiais civis e militares foram informados sobre o assalto e que os vigilantes e funcionários do IML estavam amarrados em uma sala. Uma caixa com várias armas tipo pistola de diversos calibres também foi roubada, além de outras armas de grosso calibre. A quantidade exata de armas e drogas levadas não foi divulgada pela direção do IML.

Os criminosos quebraram uma parede para entrar no local e renderam os seguranças. (Foto: divulgação)

Ontem, na delegacia do centro de Castanhal, o delegado Temmer Khayat, superintendente da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (3ª Risp), disse que ainda não iria falar sobre o caso.

HÁ EXATAMENTE UMA SEMANA BANDIDOS ENTRARAM COM FACILIDADE NO LOCAL

Já é a terceira vez que o prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal é assaltado. Não há informações se algum assaltante foi preso ou ao menos identificado. Também não se sabe sobre recuperação de armas e nem sobre o desfecho das últimas três ocorrências. O boletim de ocorrência sobre o mais novo assalto no IML foi registrado pela gerente de criminalística do órgão, no plantão da delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil.

UMA SEMANA

Há exatamente uma semana, em 26 de julho, praticamente no mesmo horário e da mesma forma, o muro foi vencido com facilidade e os vigilantes rendidos pelos criminosos. Outra vez, armas foram levadas. As armas haviam sido apreendidas por policiais civis e militares, em, operações de dias e meses anteriores, e estavam no IML para serem periciadas.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias