plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homicídios marcam fim de semana em Castanhal

No último final de semana, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, 2 pessoas foram mortas a tiros. O primeiro caso foi um latrocínio (roubo seguido de morte), que aconteceu na noite de sábado (17), por volta das 20h30, no bairro Santa Lídia,

No último final de semana, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, 2 pessoas foram mortas a tiros. O primeiro caso foi um latrocínio (roubo seguido de morte), que aconteceu na noite de sábado (17), por volta das 20h30, no bairro Santa Lídia, também conhecido como bairro do Milagre. A vítima foi o pedreiro Inaldo Silva de Castro, de 54 anos.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Centro, no plantão do delegado Patrício Pontes. A esposa da vítima, que não teve o nome divulgado, disse que estava em casa quando ouviu um tiro. A dona de casa ficou preocupada, já que seu esposo havia saído para visitar o filho e ainda não tinha retornado.

Ela correu para verificar o que tinha acontecido quando, da janela, viu Inaldo ensanguentado, caído no chão, bem próximo ao portão da garagem de sua residência. “Logo imaginei que meu marido estivesse morto”, disse a testemunha.

Mas, ainda com vida, o pedreiro Inaldo chegou a ser socorrido por um vizinho e levado ao Hospital Municipal, onde morreu poucos minutos depois de dar entrada naquela unidade de saúde. Do hospital, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Depois, a viúva soube o que teria acontecido. Testemunhas afirmam que o pai de família já estava em frente de casa e, ao parar para mexer no telefone celular, foi abordado por 2 desconhecidos que anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com as testemunhas e com o que consta no B.O., a vítima não teria reagido e, no momento em que tentava abrir o portão, mesmo após roubar o aparelho celular, um dos criminosos ainda efetuou um disparo de arma de fogo que a atingiu bem no peito. A dupla fugiu em uma motocicleta modelo Pop 100, de cor preta, de placa não anotada.

Inaldo Silva de Castro era querido e bastante conhecido na cidade. Além de ser pedreiro, nas horas vagas, tomava de conta de um campo de futebol, incentivando a juventude com o esporte. O caso deixou os castanhalenses revoltados. Até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito de envolvimento no latrocínio havia sido preso ou ao menos identificado.

OUTRO HOMICÍDIO

Já no início da manhã de ontem, por volta das 6h30, um homicídio foi registrado na área do bairro Novo Estrela, periferia de Castanhal. Policiais militares foram informados, via 190, sobre uma pessoa morta, caída no meio da rua principal da comunidade Ana Júlia. No local, às proximidades de uma igreja em construção, a equipe policial encontrou um corpo do sexo masculino com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Moradores da área disseram que, durante a madrugada, ouviram pelo menos 5 tiros. A vítima foi encontrada de bruços com um molho de chave na mão direita e, bem ao lado do corpo, uma faca.

A vítima, aparentando ter 25 anos, não possuía nenhum tipo de documentação. Populares disseram que o rapaz não era morador da comunidade Ana Júlia e sim de um vilarejo, o qual não souberam dizer o nome.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias