plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Exames confirmam agressão a adolescente

Após exames de corpo de delito realizados no Centro de Perícia Renato Chaves, foram confirmadas as agressões a um adolescente de 15 anos que teria sido vítima de violência policial na última terça-feira (13). Segundo a mãe do jovem, Vanessa Gambôa, foi c

Após exames de corpo de delito realizados no Centro de Perícia Renato Chaves, foram confirmadas as agressões a um adolescente de 15 anos que teria sido vítima de violência policial na última terça-feira (13).

Segundo a mãe do jovem, Vanessa Gambôa, foi constatada uma luxação e um edema no nariz do rapaz. O laudo foi enviado para a Corregedoria da Polícia Militar e deve ser anexado ao processo que foi aberto pelo promotor Armando Brasil e deve ser concluído em até 40 dias.

Ainda de acordo com ela, seu filho será intimado para poder identificar os possíveis PMs agressores. As famílias dos dois colegas do garoto, que também teriam sido agredidos, estão assustadas e preferiram não levá-los para fazer exames e nem começar um processo.

Medo e coragem

Após o caso, os sentimentos de Vanessa, apesar de serem opostos, caminham juntos: o temor por alguma retaliação segue ao lado da coragem de denunciar a agressão e seguir buscando justiça.

Em entrevista ao DOL, ela informou que acredita que o fato de ter denunciado o caso, inclusive publicamente pelo Facebook, foi um ato de coragem necessário.

Vanessa antecipou que não serão feitos processos e outros tipos de ações por enquanto. Enquanto isso, ela segue aguardando o prosseguimento do processo. "O promotor Armando Brasil entrou em contato comigo, nos explicou a situação e nos deixou mais tranquilos", destacou.

"Sabemos dos riscos, mas não vamos mudar. Meu filho continuará estudando na mesma escola, continuaremos morando no mesmo local. Apesar de temer alguma retaliação, a situação não pode ficar desta forma. A ação era arriscada, mas necessária, até para nós e outras famílias se sentirem mais seguras", finalizou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias