Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Força Nacional reduz violência em Sergipe

Domingo, 04/06/2017, 11:38:27 - Atualizado em 04/06/2017, 11:38:27 Ver comentário(s) A- A+

Força Nacional reduz violência em Sergipe (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Iniciado há 103 dias, o Plano Nacional de Segurança Pública está dando resultados em Aracaju (SE). A cidade alcançou uma redução de 20,4% no número de homicídios nos cinco primeiros meses de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Sergipe, a queda é de 11%. Os dados foram divulgados na quinta-feira (1º) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, com destaque para atuação integrada dos órgãos locais com a Força Nacional de Segurança Pública.

O desenvolvimento do Plano Nacional de Segurança Pública pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com os órgãos locais, prevê desde ações preventivas, sociais, revisão de processos administrativos e atuação integrada com a Força Nacional. Além de Aracaju, o Plano está sendo implementado em Natal (RN) e Porto Alegre (RS).

“A presença da Força Nacional é mais uma soma, não só pela presença das equipes aqui, mas com a chegada de armamentos e viaturas, frutos desse convênio existente com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP). Tudo isso tem resultado em uma redução dos índices, além, é claro, do aumento do nosso efetivo. O reflexo disso foi justamente essa redução, que temos certeza que não é algo gratuito, é fruto de todo um trabalho, um esforço, uma integração e operatividade determinada pelo governador”, disse o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral.

BALANÇO

Com o apoio da Força Nacional, desde fevereiro deste ano, foram realizadas quase 40 prisões e oito apreensões de adolescentes em flagrante. Também foram cumpridos dez mandados de prisão e apreendidos dois quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, 11 armas de fogo e três simulacros de arma de fogo somente na capital.O reforço policial permitiu ainda que a Polícia Militar de Sergipe realizasse em conjunto com a Força Nacional, 28 mil abordagens nas regiões do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Maria e 8° Batalhão da PM, na zona Norte de Aracaju. Além disso, foram realizadas cerca de 800 abordagens a ônibus na cidade.

(Diário do Pará)





Comentários