plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Capanema vive momento de medo e violência

Moradores do município de Capanema, na região nordeste do Pará, vivem uma situação de medo com o aumento progressivo da violência na cidade. Em oito dias, cinco pessoas foram assassinadas. O caso de violência mais recente ocorreu no início da noite desta

Moradores do município de Capanema, na região nordeste do Pará, vivem uma situação de medo com o aumento progressivo da violência na cidade. Em oito dias, cinco pessoas foram assassinadas.

O caso de violência mais recente ocorreu no início da noite desta terça-feira (23) quando dois assaltantes balearam duas vítimas.

De acordo com informações do capitão Luís Carlos, do 11º Batalhão da Polícia Militar, os crimes iniciaram após o roubo de um celular e tentativa de roubo de uma moto.

"Dois elementos em uma bicicleta roubaram o celular de um cidadão no bairro do Campinho. Logo depois tentaram roubar a motocicleta de uma senhora que estava com uma criança na garupa, mas não conseguiram. Daí então, um rapaz com problemas mentais foi até o local onde tudo ocorria, reagiu e foi atingido no abdômen com um tiro. Outro jovem tentou socorrê-lo e acabou sendo atingido na perna. Nenhum dos dois corre risco de morte", disse o capitão.

Jovem foi atingido na perna. Socorrido acabou sendo levado para um hospital. (Via/WhatsApp)

Ainda segundo o PM, dois irmãos, que têm passagem pela polícia por roubo e tráfico foram presos, após recebimento de denúncia anônima. Até a publicação da reportagem nenhuma das testemunhas reconheceu a dupla como tendo participação nos assaltos e tentativas de homicídios.

CRIMES

Em entrevista por telefone, o capitão revelou ao DOL que desde a segunda-feira (15) começou a onda de assassinatos na cidade. Desde então foram um na quarta-feira (17), outro na sexta-feira (19), no domingo (21) ocorreu o quarto e na segunda-feira (22), um adolescente foi assassinado, vítima de linchamento após roubar uma mulher.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Por conta do aumento no número da violência em Capanema, uma audiência pública, marcada para a próxima quinta-feira (25), vai debater os problemas da cidade com foco para a questão da insegurança.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias