Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Líder de assentamento é executado em Outeiro

Sexta-Feira, 19/05/2017, 22:38:36 - Atualizado em 19/05/2017, 22:47:49 Ver comentário(s) A- A+

Líder de assentamento é executado em Outeiro (Foto: DOL)
(Foto: DOL)

Um homem identificado como Francisco Bittencourt, líder do assentamento Jesus de Nazaré, no distrito de Outeiro, foi brutalmente executado na noite desta sexta-feira (19).

Segundo informações repassadas por populares à polícia, dois criminosos passaram em frente ao assentamento disfarçados com camisa de moto táxi e deflagraram vários tiros contra o líder.

Francisco foi socorrido por moradores e levado a Unidade Municipal de Saúde do Outeiro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O líder comunitário era representante de cerca de 200 famílias que ocupam o local há quatro anos. Eles reivindicam a regularização fundiária das terras, alvo de disputa entre latifundiários e moradores. 

No mês passado as famílias receberam uma ordem dando o prazo de um mês para saírem do local. 

As famílias protestaram e procuraram a Câmara Municipal de Belém em busca de uma solução. Durante o encontro, ficou decidido a realização de uma audiência pública, com data prevista para 30 de maio, com a presença de diversos órgãos, para discutir a regularização fundiária das áreas reivindicadas pelo movimento.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:



Comentários