plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Agentes são baleados após fuga de detentos

Detentos fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, na tarde desta sexta-feira (19). A fuga ocorreu por volta das 13h30, durante o horário de visita, na unidade prisional.  Segun

Detentos fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, na tarde desta sexta-feira (19). A fuga ocorreu por volta das 13h30, durante o horário de visita, na unidade prisional.

Segundo informações do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), os presos estavam armados e fugiram pela área de mata tomando quatro agentes prisionais como reféns, sendo que três já foram liberados.

Testemunhas afirmam ainda que dois agentes prisionais foram baleados, um no pé e outro no braço e que uma detento teria morrido dentro do CRPP III, porém, a Susipe nega as informações. Eles foram levados para o Hospital de Santa Izabel para rceber atendimento.

A Susipe disse ainda que a Diretoria de Administração Penitenciária ainda não confirma o número de fugitivos. A segurança no Complexo Penitenciário de Santa Izabel foi reforçada. A situação ainda não foi controlada e policiais do Choque estão dentro do presídio.

As equipes do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar realizam buscas na área com a ajuda de um helicóptero do GRAESP para tentar localizar os detentos que fugiram.

A SUSIPE esclareceu ainda que todos os centros de detenção do Estado operam dentro da normalidade, após o ocorrido.

(DOL com informações de Dinan Laredo RBATV e Tiago Silva/Castanhal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias