plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policial militar sofre atentado em Belém

Um oficial da Polícia Militar – de identidade não divulgada – sofreu um atentado na manhã de ontem (16), por volta de 10h30, enquanto seguia de carro pela baixada do bairro do Marco, em Belém. Uma parte da situação foi registrada por câmeras de vigilância

Um oficial da Polícia Militar – de identidade não divulgada – sofreu um atentado na manhã de ontem (16), por volta de 10h30, enquanto seguia de carro pela baixada do bairro do Marco, em Belém. Uma parte da situação foi registrada por câmeras de vigilância de uma residência e o vídeo ganhou ampla divulgação por meio dos aplicativos de trocas de mensagens e redes sociais. As imagens, que duram 4 segundos, mostram um homem trocando tiros com o policial que estava dentro do carro, um Honda Civic de cor preta. No para-brisa do veículo foram feitos 6 buracos de balas. A vítima não sofreu nenhum ferimento.

Segundo a PM, as informações iniciais indicariam que o militar pode ter sido vítima de uma tentativa de assalto e que o crime está sendo investigado. Porém, até o fechamento dessa edição, o caso ainda não havia sido registrado em nenhuma delegacia ou seccional de Polícia Civil da cidade.

A Polícia Militar informou ainda que o caso aconteceu na Travessa José Leal Martins, próximo a Passagem Maria Aguiar e que equipes do policiamento ostensivo e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) fazem buscas por suspeitos.

O número exato de criminosos envolvidos não foi divulgado e confirmado. Apesar do vídeo do atentado que circulou pelas redes sociais mostrar somente um jovem, há informações – ainda não confirmadas – que seriam 2 envolvidos.

Várias versões sobre o que teria motivado o crime foram levantadas, entre elas a de uma suposta tentativa de homicídio contra o policial. Também se levantou a história de que o militar teria tentado impedir um assalto.

Todavia, vale ressaltar que todas as histórias levantadas não foram confirmadas pelas autoridades competentes, que estão apurando a situação. O que foi divulgado oficialmente é que o caso pode ter sido de uma tentativa de assalto contra o próprio oficial militar.

Moradores denunciam insegurança na baixada do Marco

À tarde, ontem, a reportagem foi ao local do atentado em busca de mais informações sobre o que aconteceu, efetivamente. Mas o que a equipe encontrou foi um cenário onde prevalece o medo e a “lei do silêncio”. Poucos moradores se arriscaram a falar sobre o que viram e o que ouviram.

O que apuramos nos foi relatado através das grades de um estabelecimento comercial, onde o proprietário não abre o portão nem mesmo para entregar as mercadorias para os clientes. “Aqui o cenário é de total insegurança. De dia já é perigoso, imagine à noite”, comentou o comerciante que pediu para não ser identificado.Ele comentou que a troca de tiros entre o policial e os bandidos (na versão dele eram 2 criminosos) começou bem antes da Travessa José Leal Martins.

“A gente escutou o barulho dos tiros, por sorte a rua estava pouco movimentada. Havia o risco de alguém ser atingido”, comentou o comerciante.Questionado sobre o policiamento ostensivo, ele respondeu que viaturas transitam pela área, exceto quando chove porque tudo fica alagado. “Mas os assaltos acontecem quando a polícia vira as costas”, colocou.A casa onde moram os familiares do policial foi localizada, mas o imóvel fechado e nenhum vizinho quis comentar o que tinha acontecido. Apenas confirmaram que o policial não estava ferido.

(Denilson D' almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias