plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Grupo faz assalto cinematográfico no interior

Na noite da última sexta-feira (12), um grande assalto a uma agência da Caixa deixou a população de Canaã dos Carajás assustada. Cerca de dez homens encapuzados e armados com fuzis explodiram caixas eletrônicos. Não se tem uma estimativa da quantia que fo

Na noite da última sexta-feira (12), um grande assalto a uma agência da Caixa deixou a população de Canaã dos Carajás assustada. Cerca de dez homens encapuzados e armados com fuzis explodiram caixas eletrônicos. Não se tem uma estimativa da quantia que foi roubada. As informações são da Polícia Civil.

Em seguida fizeram alguns reféns em um ônibus e uma lanchonete, liberando-os logo depois. Dois ônibus foram interceptados pelo bando. Um de trabalhadores, que foi incendiado, e outro de estudantes universitários. Cinco pessoas foram feitas reféns. Ainda não se sabe a identificação das mesmas e nem seu estado de saúde.

Foto: Via WhatsApp

Pelo tamanho e estratégia da ação, a principal hipótese é que o crime tenha sido planejado e executado por uma quadrilha experiente e organizada, já que ocorreu no dia de depósito de grandes quantias para posterior saque de FGTS de contribuintes.

Além disso, outras pessoas em diversos pontos da cidade teriam participado da ação, disparando tiros em bairros diferentes para distrair a polícia. Diante dos sons de tiros, moradores acionavam a Polícia, que se deslocava aos locais citados, se afastando da área da agência bancária. Assim, a quadrilha pôde fazer o assalto sem grandes riscos, sendo perseguida somente após o roubo.

Foto: Via WhatsApp

Algumas pessoas conseguiram filmar momentos da ação criminosa. No vídeo abaixo, um homem narra os instantes em que os reféns estavam sob a mira dos assaltantes, além de tiros dados contra um veículo do Corpo de Bombeiros. Assista:

De acordo com delegado da Polícia Civil Marcelo Delgado, o bando empreendeu fuga sentido posto 70 e ateou fogo também em outro veículo, onde havia uma pessoa dormindo. O homem teria ficado gravemente ferido. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada.

Em outro vídeo, o morador narra que, após o assalto, populares entraram na agência bancária para tentar pegar algum dinheiro. Não há informação oficial que confirme a ação da população. Assista:

Policiais militares de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis estão fazendo buscas pelos criminosos.

Por se tratar da agência da Caixa Econômica Federal, a apuração fica a cargo da Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e do Centro de Perícias Renato Chaves. "A área está isolada vai ser feita a perícia agora pela manhã, não sabemos o valor que foi levado, porque é prematuro. Após a ação houve saque por parte de populares que entraram na agência", informou o Delegado Delgado.

(DOL com informações de Jessika Ribeiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias