plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Trabalhador rural é esquartejado no Pará

Um trabalhador rural, identificado como Edvaldo Soares Costa, foi morto em uma ação com características de conflito agrário, em Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense. O crime ocorreu nesta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil paraense, o c

Um trabalhador rural, identificado como Edvaldo Soares Costa, foi morto em uma ação com características de conflito agrário, em Eldorado dos Carajás, no sudeste paraense. O crime ocorreu nesta quinta-feira (4).

De acordo com a Polícia Civil paraense, o corpo só foi encontrado na manhã desta sexta-feira (5) em uma estrada vicinal. Edvaldo apresentava vários sinais de violência.

"O corpo da vítima apresentava sinais de tiros e também de tortura. Olhos perfurados, dedos das mãos cortadas e mãos amarradas", afirmou a assessoria da Polícia Civil, em Belém.

Ainda segundo a PC, os agentes foram avisados do ocorrido na noite passada com a informação de que teria um corpo de um trabalhador rural sem-terra encontrado na área da fazenda Serra Norte que fica na PA-275, em Eldorado dos Carajás.

Como já era tarde da noite, hoje pela manhã foi feita uma diligência pela Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, sob o comando do Delegado Alexandre Nascimento em que foram até a vicinal conhecida com Pedra Furada, que fica na área da referida fazenda e ali localizaram o corpo do trabalhador morto.

A PC afirmou ainda que pela manhã foi providenciada a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.

Agentes da Deca de Marabá permanecem na área realizando diligências e tentando identificar os responsáveis pela autoria do crime para tentar estabelecer a motivação e as circunstâncias dos fatos.

Até o momento não há informações de suspeitos ou realização de prisões.

Durante o dia, surgiram outras informações de que outros trabalhadores rurais também têm sido vítima de tiros nessa mesma região, mas os fatos ainda estão sendo investigados pela delegacia de conflitos agrários de Marabá.

A morte de Edvaldo ocorreu em período próximo ao da líder rural Kátia Martins, em Castanhal, no nordeste paraense.

Leia Mais: líder rural é morta a tiros em acampamento no Pará

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias