plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dupla é presa após invadir residência

Uma família inteira ficou refém de pelo menos 4 criminosos na manhã de ontem, em Ananindeua. Foram cerca de 15 minutos de terror. Os homens armados invadiram a residência localizada na rua Leopoldo Teixeira, no centro do município, e rendeu casal, mulher

Uma família inteira ficou refém de pelo menos 4 criminosos na manhã de ontem, em Ananindeua. Foram cerca de 15 minutos de terror. Os homens armados invadiram a residência localizada na rua Leopoldo Teixeira, no centro do município, e rendeu casal, mulher e uma criança de apenas 1 ano e 5 meses. Sob a mira de armas, as vítimas foram ameaçadas e agredidas.

“Minha mãe foi empurrada no chão com a minha filha no colo. Meu pai foi ferido com uma faca e levou vários chutes. Foi horrível”, conta a mulher, de 27 anos, que prefere não ser identificada. Ela conta que viu 4 homens entrarem na casa por volta das 10h de ontem, no momento em que o pai dela saía para trabalhar.

Segundo ela, os assaltantes exigiam dinheiro: “Eles chegaram dizendo que foi ‘parada dada’. Queriam R$ 50 mil, mas a gente nunca teve esse valor”. “Eles foram muito agressivos”, acrescenta uma das vítimas.

Como não encontraram a quantia desejada, roubaram vários objetos pessoais. No momento em que fugiam com o carro da família, policiais militares que teriam sido chamados pela vizinhança, chegaram e conseguiram impedir a fuga. Mas os criminosos não se renderam com facilidade. Eles ainda tentaram escapar invadindo quintais de outras residências e no matagal próximo. Houve troca de tiros entre policiais e os ladrões.

Leonardo Trindade Nascimento Ramos, de 22 anos, também conhecido como “narigudo”, foi atingido com tiro nas nádegas. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e segue estável. Gustavo Henrique Freitas Ribeiro, de 23 anos, e Lucas Pinto, de 21 anos, foram presos em flagrante na ocupação Hemopis, no conjunto Guajará.

“Eram pelo menos 5 nesse assalto. São integrantes de uma quadrilha conhecida por roubar residências e fazer assalto com refém. Mas, dessa vez, se deram mal”, diz Carlos Moreira, investigador e chefe de operações da Seccional Urbana da Cidade Nova.

Na delegacia, foi descoberto que Gustavo é suspeito de participar do assassinato de uma mulher conhecida como “Índia”, no mês passado. A dupla foi autuada em flagrante foi roubo, cárcere privado e tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Jurandir Figueiredo, Gustavo, Lucas e Leonardo “já tem antecedentes criminais por assalto”. As armas utilizadas pelo trio para intimidar a família, não foram encontradas. “Disseram que jogaram no mato”, acrescenta o delegado.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias