plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cavalo e aves em situação de risco são resgatados

Policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) realizaram, na quinta-feira (27), o resgate de nove aves da fauna silvestre que eram mantidas em cativeiro numa residência, no bairro do Umarizal, em Belém.  O responsável pelo local foi co

Policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) realizaram, na quinta-feira (27), o resgate de nove aves da fauna silvestre que eram mantidas em cativeiro numa residência, no bairro do Umarizal, em Belém.

O responsável pelo local foi conduzido para a sede da Divisão e autuado com base no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais, que é o crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a autorização, que tem pena prevista de detenção de seis meses a um ano, e multa.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

A apreensão foi resultado de investigação realizada pela equipe policial após recebimento de informações sobre o crime ambiental. Os agentes foram até o endereço informado para apurar os fatos e constataram o criadouro irregular de aves silvestres. Durante vistoria no local, os policiais localizaram oito pássaros da espécie curió e um sabiá.

OUTRO CASO

Em outra operação, realizada ontem, policiais civis da DEMA realizaram outro resgate de animal em situação de risco. Desta vez, foi um cavalo que apresentava ferimentos nos membros decorrentes de maus tratos no uso do animal como tração para puxar carroças.

O cavalo foi conduzido na carrocinha da DEMA para o projeto Carroceiro da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) para receber atendimento veterinário e depois de recuperado ficará à disposição para adoção.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias