plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Justiça decreta prisão de ex-prefeita de Marapanim

A ex-prefeita Elza Edilene Rebelo de Moraes, de Marapanim, no nordeste paraense e Richardson Luiz Rebelo de Moraes, ex-secretário de finanças do município tiveram prisões decretadas nesta quinta-feira (27), pelo juiz Gabriel Costa Ribeiro. Os dois são su

A ex-prefeita Elza Edilene Rebelo de Moraes, de Marapanim, no nordeste paraense e Richardson Luiz Rebelo de Moraes, ex-secretário de finanças do município tiveram prisões decretadas nesta quinta-feira (27), pelo juiz Gabriel Costa Ribeiro.

Os dois são suspeitos de praticar crimes de responsabilidade, que envolvem apropriação ou desvio de rendas públicas, e ordens e efetuações de despesas não autorizadas por lei.

Leia também:

Polícia cumpre mandados judiciais em Mãe do Rio

Prefeita é afastada após denúncias

Prefeita de Marapanim é cassada

Dispensas de licitação se tornaram hábito

Os ex-gestores teriam agendado no último dia de suas gestões, transferências de mais de R$ 500 mil, entregando as contas públicas municipais zeradas, sem verbas para a manutenção dos serviços da nova equipe administrativa.

Elza foi afastada preliminarmente quando estava no cargo de prefeita, em 2015, durante a apuração de graves denúncias contidas em várias ações civis públicas impetradas pelo Ministério Público contra a prefeita e sua gestão e meses depois teve seu mandato cassado.

As prisões foram decretadas nos autos da Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público do Pará.

O DOL entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Pará e com o Ministério Público do Estado e aguarda mais informações sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias