plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia cumpre mandados judiciais em Mãe do Rio

O ex-prefeito José Ivaldo Martins, o Badel, de Mãe do Rio, no nordeste paraense, além de ex-secretários foram alvos da “Operação Dilúvio”, deflagrada nesta quinta-feira (27), pela Polícia Civil. Ao todo, foram cumpridos 36 mandados judiciais, sendo 21 de

O ex-prefeito José Ivaldo Martins, o Badel, de Mãe do Rio, no nordeste paraense, além de ex-secretários foram alvos da “Operação Dilúvio”, deflagrada nesta quinta-feira (27), pela Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos 36 mandados judiciais, sendo 21 de busca e apreensão, oito de condução coercitiva e sete de prisão preventiva.

A operação investiga desvios de recursos públicos e corrupção ocorridos na gestão do ex-prefeito, cujo mandado encerrou em dezembro de 2016. Vários contratos de empresas dos mais variados ramos foram objetos de investigação.

De acordo com a Polícia Civil, diversas irregularidades foram constatadas na investigação, desde fornecimentos de serviço funerário, marmitas e transporte escolar, além de hospedagem e asfaltamento.

Segundo a PC, foi constatada subtração de documentação referente aos contratos da Prefeitura, além da falta de prestação de contas aos órgãos de controle.

Dos sete mandados de prisão, apenas não ainda não foram cumpridos, já que o ex-prefeito e o ex-secretário de Saúde, Francisco Gonzaga Queiroga Sobrinho ainda estão foragidos.

Cinco pessoas já foram presas: os ex-secretários João José Canuto de Moraes (Finanças), Lana Regina Cordeiro de Oliveira (Educação), Antônio Edilaura Tavares Lopes (Assistência Social), além dos empresários Everaldo Manoel Rodrigues dos Reis, mais conhecido como Zé do Caixão e João Paulo de Freitas Oliveira.

Os presos serão encaminhados à Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), onde permanecerão à disposição da Justiça. Já os foragidos estão sendo procurados pela Polícia em todo o Estado e no país, através do serviço de inteligência policial e da delegacia interestadual de capturas (Polinter).

A PC informou que até o momento, já foi apurado um desvio de mais de R$ 2,5 milhões de reais pelos investigados, valores que podem chegar ao quádruplo ao final das investigações.

A “Operação Dilúvio” é comandada pela Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas (DRDP), integrante da DRCO.

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre a operação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias