plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pistola roubada da Polícia Militar é recuperada

Eduardo Corsinho Carvalho, de 20 anos, foi detido com uma pistola calibre Ponto 40, contendo 11 munições, que pertence à Polícia Militar do Pará (PMPA). O flagrante foi na noite da última segunda-feira (24), na PA-483, a Alça Viária, no município de Mari

Eduardo Corsinho Carvalho, de 20 anos, foi detido com uma pistola calibre Ponto 40, contendo 11 munições, que pertence à Polícia Militar do Pará (PMPA).

O flagrante foi na noite da última segunda-feira (24), na PA-483, a Alça Viária, no município de Marituba durante uma abordagem de policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV).

De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Odon Muniz, plantonista da Seccional Urbana de Marituba, a pistola encontrada teria sido roubada no último sábado, dia 22.

“Segundo os policiais que apresentaram o Eduardo, a pistola foi roubada no último final de semana e pertencia a um cabo da PM”.

Conforme o delegado, a intenção do suspeito e de um comparsa, que conseguiu escapar, seria cometer assaltos em um município do nordeste paraense.

Arma foi roubada no sábado (22), segundo o delegado José Odon Muniz, da Polícia Civil. (Foto: Wagner Almeida)

“O Eduardo e um comparsa estavam em um carro, que foi alugado e era conduzido por um homem. Em depoimento, ele disse que iria para Barcarena, para cometer um assalto”. Entretanto, ao perceberem a presença de uma barreira da PM, na Alça Viária, o comparsa de Eduardo fugiu enquanto ele teria jogado a arma pela janela do automóvel modelo Meriva, cor preto.

“Os policiais disseram que eles pararam o carro e viram um dos ocupantes se jogando do veículo, que acabou fugindo pelo mato. Os militares falaram que também visualizaram algo sendo arremessado por uma das janelas. O motorista foi ouvido como testemunha e foi liberado, pois constatamos que ele não possuía envolvimento no caso”, concluiu.

O delegado José Odon Muniz verificou no sistema da Polícia Civil e constatou que Eduardo já foi preso por crime de tráfico de drogas.

Após prestar depoimento, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, de acordo com a Lei 10.826/2003 do Estatuto do Desarmamento. Procurado pela reportagem, ele não quis se pronunciar sobre o caso.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias