plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Abril: Castanhal já registrou 12 assassinatos

Mais uma pessoa foi assassinada e outras 3 ficaram feridas após serem baleadas na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A vítima fatal foi identificada como Jonathan Vieira de Souza, de 23 anos. Jonathan estava às proximidades de um motel, loc

Mais uma pessoa foi assassinada e outras 3 ficaram feridas após serem baleadas na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A vítima fatal foi identificada como Jonathan Vieira de Souza, de 23 anos. Jonathan estava às proximidades de um motel, localizado às margens da rodovia PA-320, área do bairro Imperador, quando, por volta das 16h de quinta-feira (20), foi baleado na nuca por um desconhecido, que fugiu em uma motocicleta.

Jonathan chegou a ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas morreu 4 horas depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas da cidade de Castanhal. A autoria e a motivação do assassinato de Jonathan são desconhecidas. Na mesma tarde, 1 hora antes, na rua 21 de Abril do bairro Salgadinho, outro homem foi vítima de baleamento.

Ele foi identificado como Francinaldo Silva, de idade não informada. A polícia repassou poucos detalhes de como teria acontecido o baleamento, mas no hospital Francinaldo Silva disse que ocorreu durante uma possível tentativa de assalto por ele sofrida. Francinaldo foi transferido para o Hospital Metropolitano de Ananindeua.

Já na tarde de sexta (21), outras 2 pessoas foram vítimas de baleamento. No conjunto Rouxinol, José Cláudio Vaz da Costa, de 50 anos, foi alvejado por um tiro de revólver na coxa. Ele, que se identificou como policial militar da reserva, disse que uma dupla, ainda não identificada, efetuou pelo menos 3 tiros em sua direção, mas que apenas um atingiu sua coxa direita.

Em seguida, os atiradores fugiram em uma motocicleta, tomando rumo ignorado. Quase no mesmo horário, no fim da primeira rua do bairro Jaderlândia, um adolescente de 17 anos foi atingido por pelo menos 4 tiros de revólver na região da cabeça e abdômen. Os tiros foram efetuados por um desconhecido, que fugiu correndo. Em estado gravíssimo de saúde, o jovem foi socorrido e deixado na UPA 24 Horas. Ficou de ser transferido para um hospital de Ananindeua.

O adolescente é morador do bairro União de Marituba, região metropolitana de Belém, e estava passando o feriado na casa dos avós, em Castanhal. No total, neste mês de abril, 12 homicídios já foram registrados em Castanhal. Todos os casos estão sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da equipe do delegado Nélio Magalhães, diretor da Divisão de Homicídios (DH) do Apeú, distrito castanhalense.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias