plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Troca de tiros deixa um morto e dois feridos

Um homem foi morto durante troca de tiros com homens da Polícia Militar (PM), no final da noite do último domingo (16), na passagem Wilson Brito, bairro da Terra Firme, em Belém. Quem contou a versão foi o soldado PM Klewert Araújo. Moisés Junior da Costa

Um homem foi morto durante troca de tiros com homens da Polícia Militar (PM), no final da noite do último domingo (16), na passagem Wilson Brito, bairro da Terra Firme, em Belém. Quem contou a versão foi o soldado PM Klewert Araújo. Moisés Junior da Costa Gomes, 18, teria reagido, disparando um tiro na direção dos policiais quando foi abordado. Um revólver calibre 38 contendo 3 munições, sendo que uma teria sido deflagrada, foi apreendido.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado da Polícia Civil Caio Rocha Lobo, que estava de plantão na Seccional Urbana de São Brás, no Boletim de Ocorrência Policial, o soldado PM Klewert Araújo relatou que fazia ronda quando foi informado que “2 homens, que teriam envolvimento com a tentativa de homicídio ao soldado PM Candido, na manhã de domingo (16), estariam próximos do canal do Tucunduba e caminhando armados”.

Contou ainda o militar que quando chegaram na passagem Wilson Brito 2 homens os avistaram e correram para lados diferentes. Moisés teria corrido para dentro de uma casa e, lá de dentro, atirou nos militares. Houve resposta e Moisés foi baleado no tórax.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, para tentar socorrer o baleado, mas ele não resistiu ao ferimento. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado e após os procedimentos de levantamento de local, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

PÓLVORA COMBUSTA

“Ele foi atingido com um tiro no peito e isolamos as mãos dele, para serem submetidas ao exame de pólvora combusta, para confirmar se ele atirou com o revólver encontrado com ele”, explicou Jorge Lopes, perito criminal.

“As 2 armas passarão por exames no Centro de Perícias Renato Chaves e o inquérito será instaurado na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme.

TIROTEIO DEIXOU MAIS DOIS BALEADOS

Nas proximidades de onde Moisés Junior da Costa Gomes, 18 anos, foi morto, dentro de um barraco, na beira do Canal do Tucunduba, 2 homens também foram baleados. No entanto, foram socorridos para o Hospital de Pronto-Socorro Médico Humberto Maradei Pereira (HPSM) do Guamá. A reportagem ainda flagrou o momento em que um dos feridos estava sendo atendido por uma ambulância do Samu.

Segundo o capitão PM Martins Junior, eles também teriam relação com a tentativa de homicídio ao policial militar, na Terra Firme. “Recebemos denúncias de que havia mais 2 suspeitos de envolvimento no caso. Ainda segundo o oficial PM, houve mais troca de tiros. “Um deles pulou o canal e foi por conta própria para o PSM do Guamá. O outro foi socorrido por uma ambulância”, disse. Os nomes dos 2 baleados não foram revelados à reportagem e nem seus estados de saúde.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias