plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia apreende quase 75 kg de maconha

Policiais civis e militares deflagraram, no último dia 10, uma operação integrada para desarticular uma plantação de maconha na zona rural de Santana do Araguaia, no sudeste paraense, perto da divisa com o Estado de Mato Grosso. Dois homens foram presos e


Policiais civis e militares deflagraram, no último dia 10, uma operação integrada para desarticular uma plantação de maconha na zona rural de Santana do Araguaia, no sudeste paraense, perto da divisa com o Estado de Mato Grosso. Dois homens foram presos em flagrante e 4 armas de fogo foram apreendidas na ação policial que também resultou na apreensão de 60 volumes de drogas, com maconha em formato de barra e sementes da erva, totalizando 74,5 kg de drogas apreendidas. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

A operação foi conduzida pelo delegado Ricard Silva Ribeiro. O delegado explica que a apreensão foi resultado de um levantamento sobre a prática do tráfico de drogas na região. O trabalho foi iniciado no último dia 5, quando o delegado chegou ao município. Foi instaurado um inquérito e iniciadas as investigações para desarticular o esquema criminoso.

Nas fotos, os homens presos e a droga e armas apreendidas (Foto: Divulgação)

Após as investigações, explica o delegado, a equipe policial chegou à informação de que no retiro 14, da antiga fazenda Cristalino, havia um homem conhecido como “Preto Grande”, que era responsável em cultivar maconha em sua propriedade rural. “Organizei uma equipe de policiais e, com o apoio do comandante da PM local, major Oliveira, e do Grupamento Tático Operacional da cidade de Conceição do Araguaia, nos dirigimos ao suposto local, onde havia uma plantação de maconha”, detalha.

Após sete horas de viagem realizada no último dia 10, devido à dificuldade de acesso à região, salienta o policial civil, os policiais chegaram à sede da fazenda, onde foram apreendidas quatro armas de fogo e farta quantidade de munição. No local, foram presos Edivan Alves dos Santos, 45 anos, e Cícero Ferreira Mota, 60. Durante varredura na área, os policiais encontraram um tablete de maconha com peso de cerca de um quilo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias