plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Senhorita Andreza foi encurralada antes de morrer

Bastou um vídeo convidando os amigos para uma “social” regada a álcool e entorpecentes, com a garantia de que não teria a intromissão da polícia, que vazou e ganhou as redes sociais, em janeiro de 2016, para abrir as portas da fama de Andreza Ariani Castr

Bastou um vídeo convidando os amigos para uma “social” regada a álcool e entorpecentes, com a garantia de que não teria a intromissão da polícia, que vazou e ganhou as redes sociais, em janeiro de 2016, para abrir as portas da fama de Andreza Ariani Castro de Souza, 22 anos, que se autodenominava “Senhorita Andreza”.

Tão repentino quanto o sucesso do vídeo foi o seu assassinato, a tiros, às 20h30 de ontem, na avenida Independência, bairro da Cabanagem, Grande Belém.

Veja imagens da cena do crime (+18):

Andreza morava a poucos metros do local onde foi morta. Ela, inclusive, segundo policiais militares, havia saído de casa a pé quando foi abordada por 2 homens numa motocicleta.

“Ela ainda tentou correr e se esconder num lava-jato, mas ficou encurralada”, disse o aspirante PM Costalat, da 1ª Companhia do 24º Batalhão.

O local em que a vítima tentou se refugiar estava fechado. A situação favoreceu os assassinos, que a executaram com 5 tiros, a maioria deles na cabeça e nas costas da jovem. No local do crime, um cachorro também foi morto pelos 2 homens, supostamente por ter tentado avançar contra eles.

Os familiares de Andreza Ariane Castro de Souza não quiseram falar com a imprensa. Muito abalados e aos gritos, lamentavam a morte dela, principalmente por ter deixado uma filha pequena.

Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) classificaram o crime como execução. Um inquérito foi aberto para que sejam apuradas as circunstâncias. Os matadores fugiram e até o fechamento dessa edição não haviam sido identificados.

Leia também:

Vídeo da “social” viralizou

A “social” que tornou Andreza Ariani Castro de Souza conhecida chegou ao grande público em janeiro de 2016. Por meio de um vídeo, ela convidava pessoas para a festança no “setor da Senhorita Andreza”.

Enquanto falava, ao fundo era possível ouvir uma batida de tecnobrega. E, no convite, “Senhorita Andreza” era direta: “Vamo beber um chopp, cheirar uma ‘coca’ na manha, sem embaçamento. É... Sem embaçamento. ‘Piriquita’? Vai ter muita! Só as dispintadas. Os cara doido? Também. Vão tudo comparecer. Campinho pra legalizar a erva da Jamaica porque tem que ter (sic)”.

As expressões “sem embaçamento” e “fazer uma social” ganharam as redes sociais e as ruas de Belém. Ela também se tornou personagem de montagens digitais irreverentes. Contudo, houve polêmica e, dias depois, ela acabou presa com outras 3 pessoas, que teriam envolvimento com tráfico de drogas. Ela foi indiciada por associação criminosa.

Na casa dela, na época, policiais encontraram “pacotinhos” de maconha que estariam prontos para serem vendidos, além de cocaína, munição para armas e materiais odontológicos.

Ela contou, em depoimento, que pretendia atender em casa. “Eu mesma troco a ‘liguinha’ do meu aparelho. É fácil. Ia começar a fazer isto para outras pessoas”, disse ela.

Foi também indiciada por exercício ilegal da profissão. Ainda no primeiro semestre de 2016, ela virou uma espécie de ídolo de alguns jovens e se filiou à União da Juventude Socialista (UJS), vinculada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Candidatou-se, ainda em 2016, a vereadora, mas não se elegeu.

O companheiro de Andreza, Huanderson Ferreira Ramos, 22 anos, foi morto com 10 tiros, no dia 23 de dezembro do ano passado.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará e Da Redação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias