plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vigilante é morto a tiros no Outeiro

O vigilante Francisco das Chagas Sousa, 49 anos, foi morto a tiros dentro do seu local de trabalho, uma área de mata que pertence a um residencial particular, em Outeiro, distrito de Belém. O local fica na estrada dá comunidade Fama e aconteceu por volta

O vigilante Francisco das Chagas Sousa, 49 anos, foi morto a tiros dentro do seu local de trabalho, uma área de mata que pertence a um residencial particular, em Outeiro, distrito de Belém. O local fica na estrada dá comunidade Fama e aconteceu por volta das 18h de ontem. Durante a fuga, o assassino ainda fez um homem de refém para escapar da polícia.

A motivação para o crime seria vingança. O vigilante teria denunciado um bando que cometeu assalto nas proximidades do terreno, no início da tarde. “Um dos integrantes voltou e atirou contra o trabalhador”, disse Jivago Ferreira, delegado da Divisão de Homicídios da Polícia Civil (DH).

Ainda segundo o delegado, logo após o crime o assassino, que não foi identificado, tentou fugir do local, mas foi surpreendido por um homem que, armado, atirou contra ele. No entanto, o bandido fez de refém um borracheiro, que mora nas proximidades, e voltou com a vítima para a propriedade onde matou o vigilante. Então entrou com o refém no matagal.

Pouco depois o borracheiro foi liberado e o assassino fugiu pela mata. Quanto ao homicídio, Francisco das Chagas Sousa foi morto com 3 tiros de pistola ponto 40. Os disparos acertaram o braço e a perna direita, e a cabeça da vítima, que morreu na hora, segundo peritos criminais do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves. Foi instaurado, na Divisão de Homicídios, inquérito policial para apuração do caso.

Policiais militares fizeram buscas pela área, já que o criminosos fugiu pela mata, mas, até o fechamento dessa edição, ele não foi encontrado.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias