plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é preso por estuprar menina de seis anos

Augusto das Chagas Ferreira Júnior, 33, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), por abusar sexualmente de uma criança de seis anos, na tarde do último sábado (11), no pátio de uma construtora, nas proximidades de um shopping localizado na Avenida Cent

Augusto das Chagas Ferreira Júnior, 33, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), por abusar sexualmente de uma criança de seis anos, na tarde do último sábado (11), no pátio de uma construtora, nas proximidades de um shopping localizado na Avenida Centenário, no bairro de Val-de-Cans, em Belém.

Augusto, que é morador do bairro do Barreiro, era uma pessoa de confiança da mãe da vítima. No dia do crime, ele pediu para leva-la a um passeio no shopping. A mãe chegou a relutar, argumentando que a menina não tinha roupas adequadas para o passeio, mas o abusador prometeu que iria comprar roupas para a menina durante a ocasião.

As câmeras de segurança registraram todo o percurso de Augusto com a menina no interior do centro de compras. Nas imagens é possível ver que os dois visitam exposições, lancham e compram roupas.

Mas na saída, o criminoso resolveu agir. Augusto levou a criança para o pátio de uma construtora próxima ao shopping, e lá começou a abusar da criança, imaginando que não havia câmeras no local.

Segundo as investigações, não houve o ato da penetração, mas o homem tocou nas partes íntimas da criança, filmando e fotografando-a sem roupas, o que é considerado pela justiça como estupro de vulnerável.

VIGILANTE TESTEMUNHOU A AÇÃO E ACIONOU A POLÍCIA, QUE ESTAVA SEM VIATURAS

Um vigilante da construtora percebeu a ação de Augusto e acionou a polícia através do 190. Na primeira tentativa, foi informado que não havia viaturas disponíveis no momento, e Augusto acabou conseguindo ir embora com a menina em sua motocicleta sem que fosse dado o flagrante.

Revoltado com a cena que presenciou, o vigilante resolveu agir sozinho e solicitou as imagens das câmeras de segurança da construtora, que conseguiram capturar toda a cena de abuso contra a menina. Na gravação, é possível ver que o homem toca nas partes íntimas da criança, pedindo para a menina tirar a roupa e fazendo fotografias, tudo em tom de brincadeira.

O segurança então resolveu acionar mais uma vez a polícia, que desta vez abriu inquérito para investigar o caso. Os policiais tiveram dificuldades na identificação do criminoso devido a imprecisão das imagens gravadas no pátio da construtora. Foi solicitado então as imagens das câmeras do shopping, mas mesmo assim ainda não havia confirmação da identidade de Augusto.

A polícia fez então um teste prosopográfico, que consiste em tentar reconhecer através das expressões faciais a identidade do abusador. Após 16 dias de trabalhos investigatórios, foi constatado 100% de compatibilidade entre o perfil do acusado e as imagens, e a polícia expediu no último dia 27, o mandado de prisão preventiva contra Augusto.

FAMÍLIA E VIZINHOS CHOCADOS

Augusto foi preso pelos policiais na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 6h, na casa de seu sogro, próxima ao local onde a criança mora com a mãe. Os familiares e amigos de Augusto resistiram em aceitar o mandado de prisão, acreditando que tudo não passava de um engano. Augusto não tem passagens pela polícia e possui um casal de filhos, um menino de cinco anos e uma menina de nove.

Após ser detido e conduzido à Seccional da Sacramenta, a mãe de Augusto chegou acompanhada de três advogados para defender o filho. Após verem as imagens do crime, os advogados desistiram de defender Augusto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias