plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação fecha bares e apreende veículos no Pará

Após três dias consecutivos com vistorias de bares e casas de festas, a Polícia Civil do Pará divulgou os resultados da operação Sossego, deflagrada no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Cerca de 70 veículos irregulares foram apreendidos. De aco

Após três dias consecutivos com vistorias de bares e casas de festas, a Polícia Civil do Pará divulgou os resultados da operação Sossego, deflagrada no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Cerca de 70 veículos irregulares foram apreendidos.

De acordo com a PC, os trabalhos foram voltados à prevenção e combate de crimes nas ruas e fazer abordagens e revistas em pessoas e veículos.

Dentre os 70 veículos apreendidos estavam carros e motos, todos em situação de irregularidade, e dez estabelecimentos comerciais foram fechados.

Sete pessoas foram presas em flagrante. Cinco delas por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, e outras duas por porte ilegal de arma e perturbação do sossego alheio.

Segundo o delegado Vicente Gomes, superintendente da Polícia Civil na região do Tapajós, a operação contribuiu para reduzir em 42% o número de registros de roubos no município, em comparação com os registros do final de semana anterior, 17 a 20 de março.

No comparativo com o fim de semana retrasado - de 10 a 13 de março - o índice de redução de roubos reduziu em 60% o número de ocorrências.

A operação foi realizada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, com presença de agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Detran, com apoio do Conselho Tutelar, Comissários do Juizado da Infância, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (Semma) e Coordenadoria Municipal de Trânsito da Prefeitura de Itaituba, do dia 24 a 26.

Conforme o delegado, o trabalho operacional teve início no dia 24, às 22 horas, com a saída das equipes às ruas do município para prevenir e combater a criminalidade, e trazer mais tranquilidade aos moradores do município com a presença de policiais.

"Durante toda a operação foram abordados inúmeros veículos pelo Detran, PM e Polícia Civil. Diversas pessoas revistadas, veículos apreendidos, além de inúmeros estabelecimentos vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, Semma e Conselho Tutelar", detalha Vicente Gomes.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias