plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cursos capacitam policiais civis no Pará

Cursos de capacitação, voltados ao aperfeiçoamento de policiais civis do Pará foram iniciados nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil. As primeiras aulas acontecem na região sudeste do Estado. De acordo com informações da Polícia Civil, mais de 20 pr

Cursos de capacitação, voltados ao aperfeiçoamento de policiais civis do Pará foram iniciados nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil. As primeiras aulas acontecem na região sudeste do Estado.

De acordo com informações da Polícia Civil, mais de 20 profissionais da área policial, que atuam em Marabá e cidades da região, participam, até sábado, dos cursos teóricos e atividades práticas de tiro policial, uso e manuseio de armamento.

Nesta segunda, os policiais assistiram palestras sobre qualidade no atendimento ao público e direitos humanos, e cursos de atividade de inteligência e investigação policial, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Civil, em Marabá. Os cursos são coordenados pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) em parceria com instrutores do Grupo de Pronto-Emprego (GPE).

Nesta quarta-feira (29), no horário da tarde, os policiais civis farão atividades práticas de tiro com manuseio do novo armamento da Polícia Civil, a carabina CT 30, além de aulas de defesa pessoal, imobilização e uso de algemas.

Além dessas disciplinas, explica o policial civil Kleiton Amancio, instrutor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), os policiais civis terão cursos sobre operações policiais.

Os cursos são realizados dentro do projeto denominado "Academia Itinerante", que leva cursos e treinamentos de capacitação e aperfeiçoamento aos policiais civis na capital, região metropolitana de Belém e aos municípios que sediam as regiões do interior do Estado.

Os treinamentos foram iniciados em janeiro deste ano, para policiais civis lotados em Unidades Policiais da Região Metropolitana. Além de Redenção, já passaram pelos treinamentos policiais civis que trabalham em Delegacias da região do Marajó Ocidental, em Breves.

Já os policiais civis que trabalham em cidades vinculadas às Superintendências de Castanhal e de Abaetetuba, no nordeste paraense, participaram dos cursos na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, na Grande Belém.

A meta da Acadepol é, até o final do primeiro semestre deste ano, capacitar todos os policiais civis.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias