plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dois mortos a tiros na periferia de Castanhal

Dois homens foram mortos a tiros na periferia da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Os crimes aconteceram na noite de quinta-feira (23). O primeiro caso ocorreu no conjunto Jardim das Acácias, por volta das 18h30. A vítima foi Jeifeson Mato

Dois homens foram mortos a tiros na periferia da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Os crimes aconteceram na noite de quinta-feira (23). O primeiro caso ocorreu no conjunto Jardim das Acácias, por volta das 18h30. A vítima foi Jeifeson Matos Barros, de 24 anos.

Segundo o que já foi apurado por investigadores chefiados pela delegada Ariane Magno Gomes, Jeifeson estava na rua quando foi abordado por 2 desconhecidos, que chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que revidou. Durante a troca de tiros, Jeifeson foi atingido por 5 disparos, sendo 3 nas costas, 1 no pescoço e outro na cabeça. Um dos algozes também foi atingido. A dupla conseguiu fugir por uma área de matagal. Policiais militares fizeram buscas, mas a dupla não foi encontrada.

Jeifeson Matos Barros foi socorrido por uma equipe do resgate 47 do Corpo de Bombeiros, formada pelos sargentos Vasconcelos, Belém e cabo Jairlem, e transportado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu 3 horas depois de dar entrada naquela unidade de saúde. Da UPA, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Jeiferson Matos, 24 anos morreu 3h após ser baleado.Foto: divulgação

SEGUNDA VÍTIMA

A segunda vítima foi o carroceiro João Carlos Santa Brígida de Lima, de 38 anos. João Carlos foi morto a tiros, bem próximo da casa em que residia, localizada na rua L 28, quadra 46, no conjunto Rouxinol. Aconteceu em frente a uma igreja católica, por volta das 21h. A polícia possuía poucas informações sobre como teria acontecido o crime e quem seria o assassino. O local escuro dificultou a identificação do matador.

A vítima era carroceiro e sempre era visto deixando e buscando seu cavalo na Praça do Rouxinol. João Carlos já havia sido preso pelo crime de violência doméstica (“Maria da Penha”), mas isso não tem ligação com sua morte, de acordo com a delegada Ariane Magno Gomes. As motivações e autoria do crime ainda são desconhecidas. Peritos do IML não informaram o total exato de tiros que a vítima foi atingida. O carroceiro João morreu no local.

Os 2 casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do bairro Centro de Castanhal, mas serão investigados pela equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) do Apeú, Distrito Castanhalense. Até o fechamento dessa edição os assassinos permaneciam foragidos.).

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias