plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Apreendida "supermaconha" no aeroporto de Belém

Uma equipe de fiscalização da Receita Federal apreendeu 11,5 kg de maconha “skunk” no Aeroporto Internacional de Belém, na tarde de ontem. A droga veio de Manaus (AM) e ia para o Rio de Janeiro (RJ), confirmando a capital paraense na rota do tráfico de en

Uma equipe de fiscalização da Receita Federal apreendeu 11,5 kg de maconha “skunk” no Aeroporto Internacional de Belém, na tarde de ontem. A droga veio de Manaus (AM) e ia para o Rio de Janeiro (RJ), confirmando a capital paraense na rota do tráfico de entorpecentes na região. A substância estava escondida na mala de um passageiro do voo 5912, da empresa MAP, e foi detectada quando a bagagem passou pelo raio-x da Alfândega. O passageiro não teve o nome divulgado, mas ele e a droga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Belém, onde o caso foi registrado.

Em depoimento, o acusado disse que era a segunda vez que fazia o transporte de drogas da Amazônia para o Rio de Janeiro.

O “skunk” é uma substância produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, considerada como uma “supermaconha”.

Em janeiro, o DIÁRIO publicou uma reportagem sobre o trânsito de drogas pela Amazônia. Um estudo desenvolvido pelo geógrafo, mestre em Planejamento Regional e Urbano e Doutorando em Ciências do Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA-UFPA), Aiala Colares, comprova que o antes de chegar aos países da Europa e da África, as drogas produzidas em países da América do Sul – como Colômbia, Peru e Bolívia – cruzam os rios, os céus e as fronteiras dos estados da Região Norte, se afunilando por caminhos que chegam ao Pará.

Do Pará, a droga segue para abastecer outros mercados consumidores, sejam eles internacionais e até nacionais, já que parte da droga que passa por aqui também tem como destino final os estados da região Nordeste, e no caso de ontem, o Rio de Janeiro.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias