plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia prende 7º envolvido na morte de Mayara

Clevyson Erick Sousa da Silva, 22 anos, acusado de envolvimento no assassinato da jovem Mayara da Silva Martins, de 19 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Ele foi local

Clevyson Erick Sousa da Silva, 22 anos, acusado de envolvimento no assassinato da jovem Mayara da Silva Martins, de 19 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Ele foi localizado por policiais militares que o conduziram para a Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua, onde permanece à disposição da Justiça. Com a prisão dele, a Polícia Civil contabiliza sete pessoas presas por participação no crime de um total de 14 envolvidos.

O CRIME

O corpo da vítima foi encontrado, em 15 de julho do ano passado, em Águas Lindas. A vítima foi sequestrada e levada para as matas do parque ambiental do Utinga, onde foi torturada e morta a tiros.

A tortura e a execução de Mayara foram filmadas com um celular por um dos bandidos e as imagens do crime foram compartilhadas nas redes sociais na época. Clevyson tem mandado de prisão preventiva decretado em outubro do ano passado.

O preso foi recolhido na Central de Triagem da Cidade Nova, para responder pelo crime. Segundo a Divisão de Homicídios, um dos mandantes do crime - Márcio Guilherme Prado Lima Filho, 23, de apelido Bugalu - foi preso em fevereiro deste ano. Ele foi o sexto envolvido no crime a ser preso durante as investigações.

Do total de 14 envolvidos no assassinato, dois acusados já morreram. Um dos mortos é Ewerton Correa Maués, 25, de apelido Churrasco. Dos demais envolvidos, dois são adolescentes. Os outros 10 são adultos. Todos com mandados de prisão decretados pela Justiça. Sete agora estão presos e outros três continuam foragidos.

As investigações mostraram que Mayara foi morta a mando de Bugalu e José Adriano Gomes Santos, 26, conhecido por Adriano Gordo, que, na época do crime, estavam presos. Atualmente, Adriano Gordo está recolhido no presídio de Catanduvas, no Paraná, por determinação da Justiça.

A vítima foi morta por ter sido apontada como informante de policiais militares que prenderam em flagrante, dias antes, por tráfico de drogas, Mayara Madalena Prado Silveira, 21, prima de Bugalu e dona de um ponto de venda de drogas, em Águas Lindas. Outra pessoa envolvida no crime é a irmã da vítima, Tayná de Jesus Martins de Lima, 20, e uma amiga da vítima, menor de idade.

As duas, sob alegação de que iriam consumir drogas, perto das matas do parque do Utinga, levaram a vítima até o encontro dos algozes. Ao chegar nesse local, a vítima foi surpreendida pelos criminosos que a obrigaram a entrar na mata e ali passaram a torturá-la até que a mataram com vários disparos.

Além de Bugalu; Tayná, irmã da vítima; Mayara Madalena, prima de Bugalu, e Adriano Gordo, estão presos também Alef Cunha Mininea, 19 anos, também conhecido por Alace ou Walace, e Lidean da Silva Borges, 25, de apelido Fred. Estão foragidos Alessandro do Nascimento Araújo, 22, conhecido por Sandro; Wagner Martins Gomes, 21, de apelido Peste, e Leonardo Martins da Rocha, 22, de apelido Beca.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias